PREFEITURA DE ITAPERUNA-RJ INAUGURA CENTRO DE REFERÊNCIA DO CORONAVÍRUS - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

26/05/2020

PREFEITURA DE ITAPERUNA-RJ INAUGURA CENTRO DE REFERÊNCIA DO CORONAVÍRUS



A Prefeitura de Itaperuna através da Secretaria de Saúde inaugurou do Centro de Referência do Coronavírus. A unidade está funcionamento no prédio do Hospital das Clínicas, localizado no centro da cidade.

A unidade conta com 08 leitos de UTI com respiradores para pacientes graves e 20 leitos de enfermaria, para pacientes menos graves funcionando com dois médicos a cada dia (clínico e intensivista na UTI), equipe de fisioterapeutas, equipe de enfermagem e técnicos além de pessoal de apoio.

O setor de terapia intensiva conta com bomba indutora, respiradores, monitores cardíacos e carrinho de emergência, entre outros equipamentos.

 Unidade foi implantada com recursos próprios para atender ao  município e garantir que a população tenha um bom atendimento caso necessite. “Estamos lutando para garantir à nossa população todo o suporte na saúde, ressaltando também que isso não elimina as medidas de segurança como o isolamento, uso de máscaras, higienização da mãos e álcool em gel, pelo contrário, devemos continuar tomando essas medidas e orientando aos demais a fazerem o mesmo”, disse o Prefeito Marcus Vinicius.

Fonte DECOM




Nenhum comentário:

Postar um comentário