PROFESSORES DE LAJE DO MURIAÉ-RJ COBRAM DA PREFEITURA O CUMPRIMENTO DA LEI MUNICIPAL DO PISO DO MAGISTÉRIO - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

09/05/2020

PROFESSORES DE LAJE DO MURIAÉ-RJ COBRAM DA PREFEITURA O CUMPRIMENTO DA LEI MUNICIPAL DO PISO DO MAGISTÉRIO


JOSÉ ELIEZER - PREFEITO DE LAJE DO MURIAÉ

Os professores da rede municipal de Laje do Muriaé cobram ao prefeito municipal José Eliezer Tostes Pinto e a Secretária Municipal de Educação, gestora dos recursos do FUNDEB o reajuste do Piso Nacional, este que está devidamente estabelecido na lei Municipal nº 771/2016. Os profissionais destacam que este reajuste deveria ser feito todo mês de janeiro de cada ano. O reajuste do Piso Nacional 2020 foi anunciado pelo Presidente da República Jair Messias Bolsonaro e pelo Ministro da Educação Abraham Weintraub em 16 de janeiro de 2020 acréscimo de 12,84% previsto na Lei do Piso (Lei 11738/2008).

Segundo informações Laje do Muriaé é um dos únicos municípios do Noroeste fluminense que ainda não deu o reajuste aos professores. Alguns municípios como Porciúncula, por exemplo não deu este ano o reajuste pois o salário dos professores estão acima do piso nacional, não infringindo a lei federal. Outros municípios não deram o reajuste de 12, 84% e sim uma porcentagem menor para ajustar os valores de acordo o piso atual.

O município de Laje do Muriaé, segue até o momento sem dar o reajuste de 12, 84% e os professores esperam desde JANEIRO este ato de legalidade e valorização da educação; e destacam que este aumento antecede a qualquer calamidade que o município tenha passado e que neste momento todos enfrentam. Os repasses dos recursos do FUNDEB continuam sem interrupção ao município e no mínimo 60% do valor (o mínimo) podem ser destinados a pagamento de professores, apenas professores.

Neste momento, os professores aguardam uma atitude de responsabilidade e legalidade no cumprimento da Lei nº 771/2016.

Fonte Dois Estados

Nenhum comentário:

Postar um comentário