FERNANDO FERRY PEDE DEMISSÃO DA SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE NESTA SEGUNDA - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

22/06/2020

FERNANDO FERRY PEDE DEMISSÃO DA SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE NESTA SEGUNDA



O secretário estadual de Saúde do RJ, Fernando Ferry, anunciou sua demissão do cargo nesta segunda-feira (22). Ferry entrou no lugar de Edmar Santos no dia 17 de maio, depois de uma exoneração.

“Queria dizer que eu tentei. Eu agradeço ao governador por ter me dado esta oportunidade de tentar resolver estes graves problemas que estamos vendo na saúde. Eu só queria dizer mais uma coisa: peço desculpas à população”, disse Ferry em um vídeo gravado.

A equipe que atuava com Ferry também deve deixar a pasta.

A TV Globo apurou junto a integrantes da equipe de Ferry que um dos motivos alegados para a demissão foi a pressão que ele vinha sofrendo para continuar pagando contratos com problemas.

Alguns contratos firmados durante a pandemia têm sido alvo de investigações. Entre eles, estão os de construção dos hospitais de campanha para atender as vítimas da Covid-19 e os de aquisição de equipamentos de saúde. Neste caso, a suspeita é de um esquema de superfaturamento na compra de respiradores.

O Governo do RJ confirmou que o novo secretário de Saúde será o coronel do Corpo de Bombeiros Alex da Silva Bousquet, de 43 anos. Entre as atividades desempenhadas, ele é médico do Grupamento de Socorro de Emergência e trabalhou no Instituto de Assistência aos Servidores do Estado do Rio de Janeiro (IASERJ).

Ferry foi anunciado no cargo no dia 17 de maio e ficou pouco mais de um mês na secretaria. Antes de receber o convite de Witzel, Ferry, que é clínico-geral e especialista em Aids, atuava como diretor-geral do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle e foi professor associado de Clínica Médica e Aids da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio).

O Ex-Secretário de Estado de Saúde, Edmar Santos foi exonerado após atrasos na instalação dos hospitais de campanha e desgaste provocado por denúncias de fraudes na licitação para a compra de respiradores.

Fonte G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário