PESSOAS ESTÃO DORMINDO MAIS DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19, DIZEM ESTUDOS - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

14/06/2020

PESSOAS ESTÃO DORMINDO MAIS DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19, DIZEM ESTUDOS



Pesquisadores sugeriram que as pessoas se exercitem mais e aproveitem ao máximo a luz natural

Duas pesquisas publicadas no jornal Current Biology apontaram que as pessoas nos Estados Unidos e na Europa estão dormindo mais por conta da pandemia do novo coronavírus.

O primeiro estudo constatou que universitários ficavam acordados até mais tarde e dormiam mais. Outro descobriu que alguns europeus ficavam na cama cerca de 25 minutos a mais, em média, desde a pandemia.
  
Kenneth Wright e colegas do departamento de Fisiologia Integrativa da Universidade do Colorado, em Boulder, compararam os horários de sono de 139 estudantes universitários antes e durante a pandemia. Eles descobriram que os alunos estavam gastando uma média de 30 minutos a mais dormindo durante a semana e cerca de 24 minutos nos finais de semana.

Além disso, mais estudantes estavam dormindo sete ou mais horas recomendadas por noite. Nos dias úteis, esse número passou de 84% para 92%. Os alunos também estavam indo dormir cerca de 50 minutos mais tarde, em média, durante a semana e 24 minutos nos finais de semana.
  
O segundo estudo, realizado por Christine Blume no Centro de Cronobiologia da Universidade da Basileia, na Suíça, também descobriu que as pessoas dormiam mais. Nesse caso, os participantes que estavam sediados na Áustria, Alemanha e Suíça estavam dormindo, em média, mais 13 minutos por noite.
  
Blume sugere que as pessoas estavam trabalhando em casa e eram capazes de realizar mais trabalhos durante o dia, deixando mais tempo para dormir. Porém, Blume e seus coautores descobriram que seus entrevistados tiveram uma diminuição na qualidade do sono. Para ajudar a combater isso, os pesquisadores sugeriram que as pessoas se exercitem mais e aproveitem ao máximo a luz natural.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário