PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE SÃO JOÃO DE MERITI É PRESO EM OPERAÇÃO CONTRA FRAUDE EM VENDA DE RESPIRADORES PARA O GOVERNO DE SANTA CATARINA - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

06/06/2020

PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE SÃO JOÃO DE MERITI É PRESO EM OPERAÇÃO CONTRA FRAUDE EM VENDA DE RESPIRADORES PARA O GOVERNO DE SANTA CATARINA



O presidente da Câmara de Vereadores de São João de Meriti, Davi Perini Vermelho, foi preso, na manhã deste sábado (6), em uma operação contra fraude na compra de respiradores pelo governo de Santa Catarina. Perini é o dono da empresa responsável pela venda dos respiradores para o governo da cidade do sul do país.

Ao todo, a operação visa cumprir cinco mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva durante a Operação Oxigênio.

Segundo as investigações, a negociação teve custo superfaturado de R$ 33 milhões, pagos de forma antecipada pelo governo de Santa Catarina.

Além de Perini também foi preso César Augusto Martinez Thomaz Braga, advogado que teria firmado documentos como diretor jurídico da Veigamed, empresa que realizou a venda dos respiradores para o governo de Santa Catarina.


Também há mandado de prisão contra Pedro Nascimento Araújo, diretor executivo da empresa, que já é considerado foragido.

Os presos são investigados pelos crimes de peculato e corrupção passiva, em que houve processo de dispensa de licitação para aquisição emergencial de 200 respiradores.

A operação é comandada pelo novo diretor do Departamento de Combate à Lavagem de Dinheiro, Pablo Valentim, em apoio à Força-tarefa formada pelo Ministério Público de Santa Catarina, pelo Tribunal de Contas do Estado e pela Polícia Civil de Santa Catarina.

Os mandados foram cumpridos nos bairros do Centro, Leblon, Barra da Tijuca, Vargem Pequena, na capital fluminense, e no município de Petrópolis.

Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário