REITOR DE UNIVERSIDADE ARGENTINA DIZ QUE DECOTELLI NÃO CONCLUIU DOUTORADO; NOVO MINISTRO DIZ QUE CURSOU TODOS OS CRÉDITOS - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

27/06/2020

REITOR DE UNIVERSIDADE ARGENTINA DIZ QUE DECOTELLI NÃO CONCLUIU DOUTORADO; NOVO MINISTRO DIZ QUE CURSOU TODOS OS CRÉDITOS

                                              Carlos Alberto Decotelli da Silva

O reitor da Universidade Nacional de Rosario, na Argentina, Franco Bartolacci, afirmou nesta sexta-feira (26) que o novo ministro da Educação brasileiro, Carlos Alberto Decotelli da Silva, não obteve título de doutor em Administração pela instituição — diferentemente do que consta no currículo do ministro disponível na plataforma Lattes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

À repórter Delis Ortiz, o reitor disse que Decotelli até iniciou o doutorado na universidade argentina, mas não concluiu o curso.

Em entrevista a Cesar Tralli, Decotelli afirmou que concluiu todo o curso, completou todos os créditos, mas só não fez a defesa de tese. Segundo ele, porque não tinha mais interesse em continuar na Argentina, pois sua vida estava no Brasil. Decotelli disse que ficou lá de 2007 a 2009.

O Ministério da Educação enviou à TV Globo uma cópia do certificado do ministro. O documento atesta que Decotelli “cursou todas as disciplinas” do programa de doutorado em Administração da Universidade Nacional de Rosário. O documento não menciona o trabalho de conclusão.

Certificado da Universidade Nacional de Rosario enviado pelo MEC atesta que Carlos Alberto Decotelli completou todas as disciplinas exigidas no programa de doutorado da instituição

Divulgação/MEC

De acordo com o currículo cadastrado no CNPq, o ministro teria entregue o trabalho “Gestão de Riscos na Modelagem dos Preços da Soja” sob orientação do professor Antonio de Araujo Freitas Jr.
O presidente Jair Bolsonaro também mencionou o título de doutor do ministro ao anunciá-lo para o cargo, na quinta-feira.

Ainda de acordo com o currículo cadastrado no CNPq, Decotelli é bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), mestre em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e fez pesquisa de pós-doutorado na Universidade de Wuppertal, na Alemanha.

Fonte: Fonte: G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário