UNIVERSIDADE ALEMÃ NEGA QUE MINISTRO DA EDUCAÇÃO TENHA OBTIDO PÓS-DOUTORADO - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

29/06/2020

UNIVERSIDADE ALEMÃ NEGA QUE MINISTRO DA EDUCAÇÃO TENHA OBTIDO PÓS-DOUTORADO

A Universidade de Wuppertal, na Alemanha, negou que o ministro da Educação, Carlos Alberto Decotelli da Silva, tenha obtido pós-doutorado na instituição. Desta forma, a universidade desmente Decotelli, que afirma, em seu currículo Lattes, que obteve o pós-doc em Wuppertal.
A universidade confirmou a informação ao Jornal de Brasília na manhã desta segunda-feira (29). “Carlos Decotelli não adquiriu um título em nossa universidade. A Universidade de Wuppertal não pode fazer declarações sobre títulos adquiridos no Brasil”, conta a instituição, em nota.
A instituição explica que Decotelli esteve na instituição por três meses, de janeiro a março de 2016, para uma pesquisa de três meses na disciplina ministrada pela professora Dra. Brigitte Wolf, que dava aulas de teoria do design, com foco em metodologia, planejamento e estratégia.

Nem pós, nem doutorado

O presidente Jair Bolsonaro chegou a publicar, no Twitter, a informação de que Decotelli tem doutorado pela Universidade de Rosário, na Argentina, e pós-doutorado pela Universidade de Wuppertal, na Alemanha. Em seguida, o reitor da instituição argentina, Franco Bartolacci, negou que o ministro tivesse obtido o título de doutor.
O Ministério da Educação não havia divulgado nota sobre o caso até a última atualização desta matéria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário