ATENDIMENTOS NAS UPHS SALDANHA MARINHO E GUARUS PODEM SER SUSPENSOS AOS DOMINGOS EM CAMPOS DOS GOYTACAZES-RJ - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

30/07/2020

ATENDIMENTOS NAS UPHS SALDANHA MARINHO E GUARUS PODEM SER SUSPENSOS AOS DOMINGOS EM CAMPOS DOS GOYTACAZES-RJ



Sem conseguir completar as equipes de trabalho, as Unidades Pré-Hospitalares (UPHs) da Saldanha Marinho e de Guarus, em Campos, podem suspender os atendimentos de emergência aos domingos, a partir do dia 2 de agosto. A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Médicos de Campos (Simec).

De acordo com o presidente do Simec, José Roberto Crespo, muitos funcionários pediram demissão por conta do atraso no pagamento dos salários e isso refletiu na dificuldade de compor as escalas de plantão. "Ontem (quarta) fizemos uma visita nas unidades e fomos informados que existe essa dificuldade de completar as equipes dos plantões de sábado e domingo. Portanto existe essa possibilidade do atendimento ser suspenso, caso a Prefeitura não reverta a situação. As administrações das unidades estão tentando reverter essa questão junto com a Fundação Municipal de Saúde", informou.

José Roberto destacou ainda que neste momento de pandemia é inviável ficar sem atendimento nas unidades. "Ficamos preocupados porque são duas unidades 24 horas e nesse momento de pandemia não podemos ter esses atendimentos suspensos. Essa dificuldade existe na questão salarial,mas outras como falta de medicamentos e equipamentos também poderiam ser evitadas", ressaltou.

A equipe de reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Campos e aguarda posicionamento.

FONTE:FOLHA 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário