DETRAN-RJ AMPLIA SERVIÇOS E VAGAS PARA AGENDAMENTOS - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

13/07/2020

DETRAN-RJ AMPLIA SERVIÇOS E VAGAS PARA AGENDAMENTOS



O Detran-RJ começa a ampliar, a partir desta segunda-feira, os serviços e as vagas para agendamento. Os serviços de transferência de propriedade, segunda via do Certificado de Registro de Veículo (CRV), mudança de município e transferência de jurisdição voltam a ser disponibilizados.

Assim como já é feito para retirada do licenciamento anual e outros serviços veiculares, o atendimento será no modelo drive-thru, ou seja, a pessoa não precisa sair do veículo para ser atendida.

Além disso, o departamento também entregará 6.174 carteiras de habilitações feitas antes da pandemia do coronavírus em nove postos e que já estão prontas. Os postos são: Shopping Via Brasil, Nova Iguaçu Shopping, Shopping Pátio Mix (Resende) e Barra Mansa, Shopping Penha, Vaz Lobo, Gávea, Ceasa (Irajá), Ipanema/Cantagalo, Gávea Sul, Ceasa.

Segundo a instituição, quem fez o documento nos quatro primeiros postos deve retirá-los na própria unidade que reabrirá a partir desta segunda. Já quem solicitou a habilitação nas unidades Shopping Penha, Vaz Lobo, Gávea, Ceasa e Ipanema/Cantagalo deverá buscar o documento na sede do Detran, no Centro do Rio. Com essa ampliação, carteiras de habilitação emitidas em 26 unidades do estado passam a ficar disponíveis para retirada.

"Fizemos um plano de ação para mitigar os riscos de contaminação, sempre pensando na segurança de usuários e funcionários e, ao mesmo tempo, atendendo quem mais precisa. Nesta etapa, disponibilizaremos mais quatro procedimentos de veículos e mais 6 mil carteiras de motorista poderão ser retiradas. Mas vale lembrar que o prazo para a transferência de propriedade está suspenso e o calendário do licenciamento anual foi prorrogado. Além disso, CNHs vencidas a partir de 19 de fevereiro continuam válidas. 

Ou seja, não precisa se preocupar ou correr aos postos. O risco de contaminação ainda é uma realidade e, se puder, aguarde. Ninguém será prejudicado", lembrou o presidente do Detran.RJ, Marcello Braga Maia.

Para evitar aglomerações, as vagas continuam limitadas e, a cada semana, o número de atendimentos e de postos vem sendo ampliado. O agendamento pode ser feito pelo site www.detran.rj.gov.br ou pelo teleatendimento, de segunda a sexta, das 8h às 20h, nos números 3460-4040, 3460-4041 e 3460-4042.

Fonte O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário