QUISSAMÃ (RJ) ENFRENTA A CRISE MANTENDO SALÁRIOS DE SERVIDORES EM DIA - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

01/08/2020

QUISSAMÃ (RJ) ENFRENTA A CRISE MANTENDO SALÁRIOS DE SERVIDORES EM DIA



No momento que algumas prefeituras do Norte Fluminense estão atrasando salários ou pagando no 5º dia útil do mês seguinte, a prefeitura de Quissamã (RJ) iniciou na quarta-feira (29), o pagamento do mês de julho aos servidores públicos municipais.

Para evitar aglomerações nas agências bancárias, o calendário de pagamento foi dividido em três dias e por setores. Receberam, no primeiro dia, os profissionais da Secretaria de Saúde e da Coordenadoria de Segurança Pública e Trânsito. O último dia escalonado foi sexta-feira (31).

A folha salarial de Quissamã representa uma injeção de R$ 7,3 milhões na economia local.

Na quinta-feira (30), os depósitos foram realizados nas contas dos funcionários da Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo; Coordenadoria de Transporte; Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Pesca; e Secretaria de Educação.

Na sexta-feira (31), foi a vez dos servidores da Secretaria de Assistência Social, Coordenadoria de Comunicação Social, Secretaria de Administração, Secretaria de Fazenda, Procuradoria Geral, Controladoria Geral, Secretaria de Governo, Gabinete, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo; Coordenadoria de Cultura e Lazer; e Coordenadoria de Esporte e Juventude.

Os atrasos de salários em alguns municípios têm acontecido, sobretudo, nas cidades produtoras de petróleo. A situação tende a piorar. Em recente artigo publicado no Portal VIU!, o economista Ranulfo Vidigal, explicou que os orçamentos das Prefeituras petro rentistas tendem a cair 30% pós pandemia.


PORTAL VIU

Nenhum comentário:

Postar um comentário