FIM DE LINHA: PARA ESPECIALISTAS, CHANCES POLÍTICAS E DE VOLTAR PARA O GUANABARA SÃO MÍNIMAS PARA WITZEL - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

24/09/2020

FIM DE LINHA: PARA ESPECIALISTAS, CHANCES POLÍTICAS E DE VOLTAR PARA O GUANABARA SÃO MÍNIMAS PARA WITZEL

 


Eleito com a bandeira anticorrupção, Wilson Witzel acabou envolvido em escândalos, frustrando expectativas e empurrando toda a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) contra ele. Para cientistas políticos, esse enredo ajuda a explicar o resultado esmagador na votação do impeachment do governador afastado, ontem, no plenário do Palácio Tiradentes.

 

Especialistas dizem que as chances de o ex-juiz federal voltar para o Palácio Guanabara são mínimas. Ele também deve enfrentar dificuldades para se manter na política, embora nomes envolvidos no passado também em denúncias de corrupção tenham conseguido retornar, mesmo que em cargos não majoritários. Um exemplo é o ex-presidente Fernando Collor de Mello, hoje senador.

  

Witzel ainda expõe que há limites para a chamada “nova política”: ele se via como representante dessa renovação, mas acabou sendo acusado de envolvimento em esquemas muito semelhantes aos praticados nos governos do PMDB de Sérgio Cabral e Luiz Fernando Pezão.

 

Cientistas políticos lembram que Cláudio Castro, vice de Witzel e governador em exercício, para sobreviver, deverá privilegiar o diálogo e criar mecanismos para evitar mais desvios de dinheiro público. Mas especialistas também ressaltam que Castro é investigado pelos mesmos crimes, o que só aumenta as incertezas sobre o futuro do poder no estado.


FONTE:EXTRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário