DEPUTADO JAIR BITTENCOURT SE MOBILIZA PARA AJUDAR POPULAÇÃO ATINGIDA POR TROMBA D’ÁGUA - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

18/11/2020

DEPUTADO JAIR BITTENCOURT SE MOBILIZA PARA AJUDAR POPULAÇÃO ATINGIDA POR TROMBA D’ÁGUA

 


Nesta terça-feira (17.11), São João Paraíso, distrito de Cambuci, amanheceu submerso. O local foi inundado pelas águas após um tromba d’água que atingiu também Monte Verde e Cruzeiro. Os moradores, pegos de surpresa na madrugada, tiveram que abandonar suas residências, muitos sem nem mesmo conseguir levar seus documentos.

 

O vice-presidente da Alerj, deputado estadual Jair Bittencourt, já acionou órgãos estaduais e assumiu parcerias com os órgãos locais para auxílio à população:

 

– Conversamos com o coronel Leandro Sampaio Monteiro, secretário de Estado de Defesa Civil e Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, bem como com o secretário de governo de Estado. Falamos também com o chefe de gabinete do governador Cláudio Castro, além, logicamente, da Defesa Civil local e da Prefeitura de Cambuci. Conseguimos a liberação do espaço físico do Colégio Estadual Oscar Batista, em São João Paraíso. Já foi mobilizado o atendimento da primeira fase, que é o socorro imediato às famílias, realizando um levantamento do ocorrido e prestando ajuda humanitária. Estamos nos colocando à disposição neste momento tão difícil para Cambuci – afirmou Jair Bittencourt.

 

Há ainda uma mobilização do deputado Jair Bittencourt para atenção e socorro à população de Laranjais, distrito de Itaocara, que também foi atingido por tromba d’água. Entre as intervenções, o diretor do Interior do DER, Nilton Júnior, está enviando equipe para vistoria da ponte da RJ-152.

 



Rádio Itaperuna 96,9 FM / Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário