TRE MANTÉM INDEFERIMENTO DE CHRISTIANE E ELEIÇÃO SEGUE SUB JUDICE EM CARAPEBUS-RJ - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

23/11/2020

TRE MANTÉM INDEFERIMENTO DE CHRISTIANE E ELEIÇÃO SEGUE SUB JUDICE EM CARAPEBUS-RJ

 


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negou, por unanimidade, no início da noite desta segunda-feira (23), o recurso da prefeita de Carapebus, Christiane Cordeiro (PP), e manteve o indeferimento da candidatura dela com base na Lei da Ficha Limpa. Christiane foi reeleita para o cargo no domingo (15), mas a eleição segue sub judice até uma decisão definitiva do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 

A prefeita teve suas contas de 2017 reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e pela Câmara de Vereadores, o que configura ato de improbidade administrativa. Como houve votação por órgão colegiado – no caso, o Legislativo –, a Lei da Ficha Limpa barraria a candidatura de Cordeiro. No entanto, a defesa de Christiane entende que houve nulidades na condução do Legislativo.

 

"Vamos recorrer ao TSE, sempre confiando que a justiça será feita. A sessão da Câmara que reprovou as contas foi recheada de irregularidades e vamos demonstrar isso em Brasília", disse, em nota, a defesa.

 

Entre as irregularidades apontadas pelo relatório do TCE estão o desrespeito ao limite do teto de gastos com pessoal no terceiro quadrimestre de 2015 e o pagamento de despesas com pessoal à conta de recursos das parcelas de royalties.

 

Christiane foi a mais votada na eleição de 15 de novembro, com 3.565 (34,71% do total). No entanto, se o Tribunal Superior Eleitoral manter o indeferimento da candidatura de Christiane, uma nova eleição deverá ser convocada no município.


FOLHA 1 


Nenhum comentário:

Postar um comentário