ETERNIT RECEBE APROVAÇÃO PARA PRODUZIR TELHA QUE CAPTA ENERGIA SOLAR NO BRASIL - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

28/12/2020

ETERNIT RECEBE APROVAÇÃO PARA PRODUZIR TELHA QUE CAPTA ENERGIA SOLAR NO BRASIL

 

A telha fotovoltaica deve começar a ser comercializada em 2021

 

Uma telha de concreto que produz energia elétrica a partir de células fotovoltaicas, sem necessidade de painéis solares adicionais. Essa é a tecnologia que recebeu aval e registro do INMETRO e chegará ao Brasil por meio da Eternit. A telha BIG-F10 é a primeira no país deste tipo.

 

A produção das peças será feita pela Tégula Solar, empresa que pertence a Eternit. Segundo o grupo, a fábrica da Tégula em Atibaia já adaptou sua infraestrutura para a produção das telhas.

 

"Somos a única companhia brasileira a produzir localmente um produto revolucionário que irá ajudar a diminuir o consumo de energia tradicional de forma ecológica, ao mesmo tempo em que promove eficiência no uso", afirma Luís Augusto Barbosa, presidente do Grupo Eternit, em nota.

 

Segundo cálculos da Eternit, as telhas criam uma economia de entre 10% a 20% em relação a painéis solares tradicionais. A empresa também afirma que o investimento do cliente nas telhas prevê retornos mais rápidos, de três a cinco anos após a instalação.

 

A capacidade de produção média mensal de uma única telha é de 1,15 Kilowatts hora por mês (kWh/mês). O consumo médio residencial de energia elétrica no Brasil é de 152,2 kWh/mês.


Época NEGÓCIOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário