LÉO COUTINHO SUPERA DENÚNCIA FALSA E SE TORNA O PRIMEIRO PREFEITO REELEITO EM PORCIÚNCULA-RJ - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

03/12/2020

LÉO COUTINHO SUPERA DENÚNCIA FALSA E SE TORNA O PRIMEIRO PREFEITO REELEITO EM PORCIÚNCULA-RJ


Prefeito Léo Coutinho  reeleito em Porciúncula

 Por Avelino Ferreira

Depois de sofrer uma campanha sórdida, promovida por um pequeno grupo apoiado por um deputado de uma direita raivosa, o prefeito de Porciúncula, Léo Coutinho, funcionário de carreira do município, 42 anos, filiado ao Solidariedade, foi reeleito.

Passada a eleição e constatando a aprovação de sua gestão pela população de Porciúncula, ficou comprovado que as denúncias contra ele, durante a campanha (superfaturamento na aquisição de equipamentos para prevenção, atendimento e combate ao novo coronavírus), eram fraudulentas.

Restou provado que todo material adquirido, com recursos rubricados e oriundos do Estado e via Ministério da Saúde, foi com lisura, com aprovação do Tribunal de Contas, do Ministério Público e com preços abaixo dos praticados no mercado. Contrariando, assim, seus detratores, que de maneira antiética, divulgaram uma narrativa criada apenas para macular sua imagem.

O tiro saiu pela culatra, para usar um jargão clássico. As pernas da mentira, dessa vez, foram muito curtas e a verdade rapidamente veio à tona, com esclarecimentos do próprio prefeito e, então, candidato à reeleição, com sobriedade, dados irrefutáveis e serenidade de quem não precisa “ganhar no grito”.

A população de Porciúncula, por sua vez, conhece Léo Coutinho. Como funcionário, como vereador, como vice-prefeito do quarto e último mandato de Antonio Jogaib (hoje, com 95 anos) e na atual gestão que finda no dia 31 deste mês, como chefe do Executivo. O único reeleito de Porciúncula, após a lei que aprovou a reeleição de prefeitos, governadores e Presidentes da República.

Léo Coutinho reconhece que não está sendo fácil governar um município sem muitas alternativas para superar a crise econômica que se abateu sobre o país, iniciada em 2014, com a redução das exportações do maior cliente brasileiro, que é a China e agravada com a incompetência dos governos posteriores ao afastamento de Dilma Roussef. Aliado a isso tudo, a pandemia do Covid-19, que colocou a economia mundial à beira do precipício e a do Brasil, em particular. Os municípios interioranos, sem dúvida, são os mais atingidos.

Mas Léo Coutinho conduziu da melhor maneira o processo administrativo em 2020 e a população espera que ele consiga, com apoio da sociedade, de um Legislativo responsável e com parcerias em nível estadual e federal, superar os obstáculos e vencer os desafios, principalmente no ano de 2021, quando devemos ter uma vacina contra o Covid-19 mas, em contrapartida, um sistema econômico despencando no abismo.

Que o prefeito reeleito supere as dificuldades é o que deseja a população de Porciúncula. E ele já mostrou, em sua primeira gestão que se finda no dia 31, que é capaz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário