PORTO DO AÇU EM SÃO JOÃO DA BARRA – RJ ENTRA NA ERA DO AGRONEGÓCIO E PASSA A SER O TERCEIRO PORTO DO PAÍS EM MOVIMENTO DE CARGAS - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

10/12/2020

PORTO DO AÇU EM SÃO JOÃO DA BARRA – RJ ENTRA NA ERA DO AGRONEGÓCIO E PASSA A SER O TERCEIRO PORTO DO PAÍS EM MOVIMENTO DE CARGAS

 


O Porto do Açu entra definitivamente no mundo do agronegócios, o setor que mais cresce na economia brasileira. Já chegaram pelo porto algo em torno de 25 milhões de toneladas de fertilizantes e a capacidade de armazenamento é da ordem de 40 mil toneladas. Esses fertilizantes são destinados ao estado de Minas Gerais e estados do Centro-oeste. A informação foi dada hoje por Vinicius Patela.

 

O Porto do Açu fechou o ano de 2019 na condição de terceiro porto mais movimentado do país, ficando atrás somente do porto de Santos (SP) e de Paranaguá (Paraná). Os números deste ano serão divulgados em março de 2021. Sabe-se que 560 navios já atracaram ou zarparam do Porto do Açu.

 

Vinicius Patel informou ainda que as obras do heliporto do Açu estarão concluídas em prevê com capacidade de operar com 20 helicópteros. A pandemia no curso deste ano foi controlada no porto. Dos 2.300 operários apenas 13 contraíram Covid com necessidade de internação.

 

Por fim ele previu investimentos de R$ 4,5 bilhões no porto do Açu no curso de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário