PRAZO PARA DIPLOMAÇÃO TERMINA DIA 18, MAS NOVE “VENCEDORES” AINDA NÃO SABEM SE RECEBERÃO O DIPLOMA, MUITO MENOS SE TOMARÃO POSSE - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

10/12/2020

PRAZO PARA DIPLOMAÇÃO TERMINA DIA 18, MAS NOVE “VENCEDORES” AINDA NÃO SABEM SE RECEBERÃO O DIPLOMA, MUITO MENOS SE TOMARÃO POSSE

 


“As cerimônias de diplomação dos prefeitos e vereadores eleitos nas Eleições 2020 serão realizadas até o dia 18 de dezembro, conforme determinado pelo Calendário Eleitoral”. É o que diz o Tribunal Superior Eleitoral, mas até hoje (9) nove cidades do estado do Rio de Janeiro ainda não sabem se seus eleitos serão empossados no dia 1º de janeiro. Até agora apenas seis dos nove candidatos com votação sub judice estão com recursos no TSE, e só dois deles está com o processo pautado para julgamento essa semana no TSE. O recurso de Eduardo Guedes entrou na pauta da sessão de quinta-feira (10), também o que pode decidir pela posse ou não de Wladimir Garotinho em Campos, devido a impugnação do vice.

 

Ainda faltam subir para Brasília os processos dos mais votados em Cabo Frio, Petrópolis e Silva Jardim, o que deverá ocorrer ainda nessa semana, uma vez que os embargos de declaração foram julgados e rejeitados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro na última segunda-feira (7). No TSE, além do processo de Itatiaia, já estão os recursos Christiane Cordeiro (Carapebus), Renato Cozzolino Harb (Magé), Wladimir Garotinho (Campos), Antonio Francisco Neto (Volta Redonda) e Clementino da Conceição (Santa Maria Madalena).

 

O TSE marcou duas sessões ordinárias para os dias 10 e 11 de dezembro, e uma extraordinária para esta quarta-feira, mas só os processos de Dudu Guedes e o do vice-prefeito de Campos (situação que afeta Wladimir Garotinho), Frederico Rangel Paes, entraram em pauta e serão analisados na sessão de quinta-feira (10).


FONTE:ELIZEU PIRES 

Nenhum comentário:

Postar um comentário