SÉRIE "PRIMEIRO ESCALÃO DE ALFREDÃO": CONHEÇA DR. MARCELO POEYS, ESCOLHIDO PARA SECRETARIA DE GABINETE - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

16/12/2020

SÉRIE "PRIMEIRO ESCALÃO DE ALFREDÃO": CONHEÇA DR. MARCELO POEYS, ESCOLHIDO PARA SECRETARIA DE GABINETE

 

POR LILI BUSTILHO


Itaperuna - Faltando cerca de 15 dias da posse, o prefeito eleito de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, Alfredo Paulo Marques Rodrigues, o Alfredão, já tem a composição dos chefes de quase todas suas futuras equipes. Alfredão, que administrará pelos próximos 4 anos a maior cidade da Região, já foi prefeito na gestão de 2013 a 2016, mas não tentou a reeleição no pleito seguinte vindo a se candidatar novamente ao referido cargo para as eleições municipais 2020. Na ocasião Alfredão ganhou a disputa com com 38,47% dos votos válidos sendo escolhido por 19.640 eleitores. Seu vice-prefeito é Emanuel Medeiros, o Nel.

 

O Dia traz a décima reportagem da série "Primeiro Escalão de Alfredão" com o intuito de informar aos leitores o perfil de cada novo secretário municipal já escolhido pelo prefeito eleito. A lista com os nomes dos escolhidos foi anunciada no último dia 04.

 

Secretário Municipal de Gabinete:


Marcelo Poeys Dair


Filho de Antônio Eden Dair e Gislêne Poeys Dair, nascido em Itaperuna em 12/09/1972; graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Campos, atuou como advogado nas áreas cível e trabalhista.

 

Ingressou para a Administração Municipal na gestão 2005 - 2008, como advogado na Secretaria Municipal de Ação Social de Itaperuna.

 

Em 2013, assumiu a Secretaria Municipal de Receita de Itaperuna, e implementou várias mudanças no setor, modernizando e informatizando, com implantação de um novo sistema, e criação de boletos bancários com códigos de barras para pagamentos dos impostos e taxas.

 

Implantou processo de recadastramento de todos os imóveis no município através do Georeferenciamento em todo o território urbano da cidade.

 

Marcelo Poeys, tornou-se Secretário Municipal de Saúde de Itaperuna de novembro de 2014 a 31 de dezembro de 2016 e em pouco tempo, reestruturou os trabalhos na Secretaria de Saúde, informatizando, implantando sistemas em conformidade com os órgãos fiscalizadores, com total transparência, trabalhando sempre a valorização do Servidor Público Municipal.

 

Realizou várias obras, que se destacaram na gestão da Saúde, reformando, ampliando e construindo novas Unidades Básicas de Saúde nos bairros e distritos de Itaperuna.

 

Dando seguimento aos trabalhos e a convite do Prefeito de São José de Ubá, em janeiro de 2017 assumiu a Secretaria Municipal de Administração daquele Município, e em 2018 tornou-se também Secretário Municipal de Saúde em São José de Ubá, onde permanece prestando seus serviços aos cidadãos ubaenses, à frente de duas secretarias importantes em uma administração pública.

 

Em 2018, passou a ocupar a Cadeira de Vice Presidente Regional do COSEMS-RJ. Já em 2019, Pós graduação em Direito Sanitário pelo Instituto de Ensino HCor em São Paulo.


Fonte O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário