IDOSA DE 110 ANOS É A PRIMEIRA PESSOA A RECEBER A VACINA CONTRA A COVID-19 EM BOM JESUS DO ITABAPOANA-RJ - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

19/01/2021

IDOSA DE 110 ANOS É A PRIMEIRA PESSOA A RECEBER A VACINA CONTRA A COVID-19 EM BOM JESUS DO ITABAPOANA-RJ

 


Maria de Lourdes Cândido, de 110 anos, é a primeira moradora de Bom Jesus do Itabapoana a receber a vacina contra a Covid-19. Além dela, 18 idosos que vivem no Abrigo de Idosos José Lima foram imunizados na tarde de hoje (19/01) pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

 

O vice-prefeito de Bom Jesus do Itabapoana, Otávio Amaral, e a secretária municipal de Saúde, Márcia Azevedo, acompanharam o início da vacinação na cidade.

 

Bom Jesus do Itabapoana recebeu no final da manhã de hoje 1.240 doses da vacina CoronaVac, distribuídas pelo Ministério da Saúde, para serem usadas na primeira fase da vacinação contra a Covid-19. De acordo com os critérios do Programa Nacional de Imunizações, do Governo Federal, a primeira fase vai atender a idosos com 60 anos ou mais institucionalizados (em asilos ou abrigos), pessoas com deficiência institucionalizadas (internados) e trabalhadores da Saúde, além de indígenas e quilombolas em terras próprias.

 

Por enquanto, não haverá vacinação nos postos de saúde, já que as doses serão aplicadas aos grupos prioritários internamente.

 

A CoronaVac é desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac, produzida no Brasil pelo Instituto Butantan, em São Paulo (SP), e teve seu uso emergencial aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no último domingo (17/01). Há seringas e agulhas em estoque em Bom Jesus do Itabapoana. Todos os insumos estão armazenados de maneira correta para a sua conservação.

 

O programa de vacinação contra a Covid-19 da Secretaria Municipal de Saúde de Bom Jesus do Itabapoana foi estruturado de acordo com as diretrizes técnicas do Ministério da Saúde (Governo Federal) e da Secretaria de Estado de Saúde (Governo do Rio de Janeiro).

 

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário