MIGRAÇÃO DO ENSINO PARTICULAR PARA O PÚBLICO NO RJ ULTRAPASSA 26 MIL ALUNOS - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

25/01/2021

MIGRAÇÃO DO ENSINO PARTICULAR PARA O PÚBLICO NO RJ ULTRAPASSA 26 MIL ALUNOS

 

O número equivale a 17% do total de inscritos na 1ª fase da matrícula no estado

 

Mais de 26 mil alunos saíram de escolas particulares e foram para o ensino público no estado do Rio. O número equivale a 17% do total de inscritos na 1ª fase da matrícula. Ao todo, foram 152 mil alunos matriculados esse ano.

 

A média nos últimos cinco anos de alunos interessados em migrar da rede particular para a estadual foi de 13%, ou seja, a procura cresceu cerca de quatro pontos porcentuais em relação aos anos anteriores.

 

O aumento no número de migrações para as unidades públicas indica a necessidade de aumento nos investimentos nas escolas, como explica o coordenador do Sindicato dos Professores do Rio, Gustavo Miranda.

 

As aulas na rede estadual vão recomeçar no dia 1º de março e a maioria dos alunos vai estudar em casa, de forma remota. De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, 67% dos alunos têm celular, mas sem Internet móvel e apenas 23% dos alunos da rede estadual possuem celular com acesso à Internet móvel. Já 10% nem sequer têm celular.

 

Por isso, a ideia é que apenas 70 mil estudantes tenham aulas presenciais, em março. O objetivo é fazer um sistema de revezamento com os alunos.

 

Para quem não confirmou a matrícula na rede estadual, o processo continua. Os dias 25 e 26 de janeiro de 2021 serão dedicados exclusivamente aos alunos que se inscreveram na 1ª fase de pré-matrícula, e não foram alocados em nenhuma unidade escolar. A partir do dia 27 de janeiro, os que não confirmaram a matrícula ou não se inscreveram vão poder acessar o site da Secretaria.

 

Band News

Nenhum comentário:

Postar um comentário