SÃO JOÃO DA BARRA-RJ INICIA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

20/01/2021

SÃO JOÃO DA BARRA-RJ INICIA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

Ato de aplicação das primeiras doses aconteceu na tarde desta terça-feira, em um idoso e uma profissional de saúde

 


São João da Barra iniciou, na tarde desta terça-feira, 19, a vacinação contra a Covid-19. Após o ato de aplicação das primeiras doses, no idoso Oscar Gás, 92 anos, no Retiro São João Batista, e na enfermeira Rita de Cássia Gesteira, 53 anos e há 28 na profissão, no Hospital de Campanha Covid-19, o trabalho prosseguiu tendo como público-alvo os assistidos do retiro.

 

O primeiro lote de 1.400 vacinas Coronavac chegou a São João da Barra ainda na manhã desta terça-feira. Ao desembarcar no Aeroporto Bartolomeu Lisandro, em Campos dos Goytacazes, foi recebido por representantes das secretarias municipais de Saúde e de Segurança Pública, seguindo de imediato para o município e ficando conservado em câmaras de refrigeração na Central de Armazenamento da Policlínica.

 

Serão priorizados, nessa primeira etapa, profissionais da área de saúde, que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus, e idosos institucionalizados (retiros/asilos e abrigos). No dia anterior – segunda-feira, 18 – já havia chegado o carregamento com 11.400 unidades de agulhas e seringas para compor o esquema de imunização.

 

A prefeita Carla Machado, que acompanhou a aplicação das primeiras doses, ressaltou a importância do momento. “Estamos vivendo essa realidade de esperança, que é o acesso à vacina. Ela chega em um momento em que estamos travando essa batalha contra o vírus e já vínhamos nos preparando, inclusive com a aquisição de oito câmaras para conservação de imunobiológicos. Mas é importante frisar que precisaremos de um número de doses bem maior para imunizar toda nossa população e, enquanto isso, é fundamental continuarmos com as medidas de segurança, cuidando do nosso próximo e de nós mesmos com amor e responsabilidade”, disse.

 

São João da Barra, ainda de acordo com a prefeita, vem procurado sempre dar uma resposta ao avanço do vírus, pois o município foi o primeiro da região a disponibilizar um Hospital de Campanha e um Centro de Reabilitação das vítimas, além de várias medidas, por meio de decretos municipais, na tentativa de conter a pandemia.


DECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário