VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA DE ITALVA-RJ DETALHA PLANO DE VACINAÇÃO PARA O MUNICÍPIO - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

20/01/2021

VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA DE ITALVA-RJ DETALHA PLANO DE VACINAÇÃO PARA O MUNICÍPIO

 

Andréa Darla – Coordenadora da Vigilância Epidemiológica – (Reprodução/Internet)

 

Prefeitura de Italva publicou em sua rede social um vídeo onde a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Andréa Darla, esclarece para a população detalhes sobre o Plano de Estratégia de Vacinação para a nossa população.

Objetivo

A finalidade da Campanha de Vacinação Reduzir as doenças e as mortes causadas pelo novo coronavírus.

Sobre a Vacina

A vacina é produzida pelo Laboratório Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo/SP. É uma vacina de vírus inativa do por agentes químicos, que não permite o desenvolvimento da doença, mas produz anticorpos.

Vacinação – Grupos Prioritários


Segundo a Coordenadora, a vacinação começa nesta quarta-feira (20/01), vacinando parte dos profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate ao COVID-19 e, na quinta-feira (21/01), será a vez dos idosos acima dos 60 anos, priorizando os que têm algum tipo de comorbidade. Os agentes de saúde que trabalham diretamente no cuidado com os idosos, vão verificar quem é aquele paciente e quais doenças que tem visando uma relação para saber quem receberá a vacina, tendo em vista que o município recebeu apenas 290 doses que serão aplicadas em duas etapas, em intervalos de 14 a 28 dias.


FONTE:FOLHA DE ITALVA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário