COVID-19: SECRETARIA CONFIRMA NOVAS VARIANTES NO ESTADO DO RIO - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

18/02/2021

COVID-19: SECRETARIA CONFIRMA NOVAS VARIANTES NO ESTADO DO RIO

 

Crédito: Mauricio Bazílio.


Novas variantes do coronavírus já estão circulando no estado do Rio de Janeiro e, para esclarecer a população e orientar sobre cuidados e riscos, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ) organizou nesta quarta-feira (17/02), uma entrevista coletiva para a imprensa sobre o tema. Até o momento, foram notificados quatro casos da variante brasileira (P.1.), identificada primeiro em Manaus, e outro da variante britânica do novo coronavírus (B.1.1.7) no estado. Segundo os especialistas, o P.1. pode ser mais transmissível, mas não há confirmação de que é mais letal.

 

Participaram da coletiva, o secretário estadual de Saúde, Carlos Alberto Chaves; o secretário de Saúde do município do Rio, Daniel Soranz; além da subsecretária de Vigilância em Saúde da SES-RJ, Cláudia Mello; do superintendente de Vigilância Epidemiológica e Ambiental da SES-RJ, Mário Sérgio Ribeiro; e do médico sanitarista da SES-RJ, Alexandre Chieppe. Chaves e Soranz afirmaram que vão concentrar os esforços no monitoramento e na investigação dos casos de infecção pela variante brasileira da Covid-19.

 

Outros pontos importantes foram abordados, como a manutenção do calendário de aplicação da segunda dose da vacina. Até o momento, não há uma data confirmada para que o estado receba novas remessas dos imunizantes para a sequência do plano de vacinação.

 

Os técnicos em saúde reforçaram a importância do respeito às medidas preventivas não farmacológicas, como distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos com álcool em gel ou sabão. (SES-RJ)

 

FONTE:FOLHA DE ITALVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário