DESFALCADO, GRÊMIO TENTA ACABAR COM JEJUM DE VITÓRIAS CONTRA O REBAIXADO BOTAFOGO - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

08/02/2021

DESFALCADO, GRÊMIO TENTA ACABAR COM JEJUM DE VITÓRIAS CONTRA O REBAIXADO BOTAFOGO

Com desfalques, os gaúchos necessitam de vitória para não verem sob ameaça a vaga para a próxima edição da Copa Libertadores

 


Há mais de um mês sem vitórias, sem chances de título e correndo risco até de ficar fora do G6 do Brasileirão, o Grêmio tenta renascer no Brasileirão nesta segunda-feira, às 20 horas, diante do rebaixado Botafogo, no Engenhão. Com desfalques, os gaúchos necessitam de vitória para não verem sob ameaça a vaga para a próxima edição da Copa Libertadores.

   

Depois de sonhar em entrar na briga pela taça com bela arrancada, o time desandou após a virada no ano, ganhando apenas uma vez. Já soma sete partidas sem triunfos, o maior jejum da era Renato Gaúcho.

 

Dos 21 pontos disputados ao longo desse jejum, somou apenas cinco. Desperdiçou pontos importantes e acabou despencando para o sétimo lugar, vendo até a vaga direta para a fase de grupos da Libertadores ameaçada. Somando ponto no Rio, o time entra no G6.

 

Renato Gaúcho terá um time bem diferente na busca pela vitória. Depois de empatar metade dos 34 jogos disputados na competição, ele vê como obrigação superar um time rebaixado e que só utilizará garotos. A ordem é mostrar força e se impor, mesmo atuando fora de casa.

 

O artilheiro Diego Souza é desfalque de peso no Engenhão. O atacante está suspenso, assim como Victor Ferraz. Churín entra na frente e o jovem Vanderson ganha nova oportunidade na lateral. Outra ausência será no gol. Vanderlei ficou em Porto Alegre. O treinador não explicou o motivo de não utilizar o titular.

 

Além deles, não foram para o Rio Pinares e o atacante Luiz Fernando. O chileno foi punido por se negar a entrar em campo nos minutos finais do empate com o Santos, por 3 a 3. O atacante tem contrato com os cariocas e não pode enfrentá-los.

 

Arrumar a defesa é uma das metas do Grêmio, no Rio. O time sofreu 12 gols nos últimos seis jogos, média de 2, e Renato Gaúcho corre para ajustar o setor, sem Pedro Geromel, já visando as finais da Copa do Brasil, daqui alguns dias, diante do Palmeiras. Kannemann repete a dupla com Rodrigues e tentam ganhar entrosamento.

 

FONTE: ESTADÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário