GOVERNADOR – RJ CLÁUDIO CASTRO APRESENTA PLANO DE GOVERNO PARA 2021 NA ALERJ - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

03/02/2021

GOVERNADOR – RJ CLÁUDIO CASTRO APRESENTA PLANO DE GOVERNO PARA 2021 NA ALERJ

 Governador afirmou que lutará para que o PCCS da Saúde seja implementado ainda este ano

 

 

O governador em exercício, Cláudio Castro (foto), esteve presente na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) durante a abertura do novo ano legislativo. Em sessão solene, realizada ontem (2), Castro apresentou as principais ações do plano de governo para 2021, e afirmou que um dos objetivos de sua gestão é a implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da Saúde, instituído pela Lei 7.946/18, uma demanda de mais de dez anos dos servidores da Saúde. “Aqui, deixo os meus mais profundos e sinceros agradecimentos a todos profissionais de Saúde de nosso Estado, que de forma heróica vêm se dedicando a salvar vidas. Quero reiterar meu compromisso de até o final deste mandato e, se Deus quiser, até o fim deste ano, instituir o PCCS da Saúde”, afirmou Castro.

 

A deputada Martha Rocha (PDT), presidente da Comissão de Saúde da Alerj, defendeu a implementação do plano. “Esta é uma demanda antiga dos servidores, pela qual os parlamentares da Alerj vêm lutando há muito tempo. Os servidores da área têm uma defasagem muito grande de salários e o governador Witzel tinha o compromisso de implementar o PCCS, sendo que a secretaria da área já havia apresentado ao parlamento, inclusive, as compensações orçamentárias para a implementação do plano”, declarou.Os trabalhos da sessão foram conduzidos pelo presidente da Alerj, deputado André Ceciliano (PT), reeleito para mais dois anos no comando da Casa.

 

Em sua fala, o governador disse que três objetivos o levaram a estar na Alerj: o respeito ao Parlamento e à democracia; a gratidão pelo apoio e críticas construtivas dos deputados, e fazer um convite para que a Casa e o Poder Executivo firmem um pacto pelo crescimento econômico, pela geração de empregos, pelo enfrentamento à pobreza e pela modernização do Estado. “Se não fosse o espírito público desta Casa, dirigida pelo meu amigo, André Ceciliano, não teria sido possível atravessarmos esta tempestade, que além de levar milhares de vidas, trouxe consigo o desemprego e a pobreza. A aprovação de leis de incentivo econômico, como o do polo metal mecânico, o Riolog, e o refinanciamento das dívidas da cadeia de petróleo. A parceria com a Alerj continuará a ser primordial para a superação de todos os desafios que ainda teremos pela frente”, afirmou Claudio.

 

(Com a Assessoria de Comunicação da Alerj)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário