PRAIAS REGISTRAM GRANDES AGLOMERAÇÕES EM FINAL DE SEMANA DE CARNAVAL - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

16/02/2021

PRAIAS REGISTRAM GRANDES AGLOMERAÇÕES EM FINAL DE SEMANA DE CARNAVAL

 


Apesar dos alertas de autoridades em Saúde sobre a importância de não aglomerar para evitar a proliferação do novo coronavírus, o Carnaval tem sido marcado por grande concentração de pessoas nas praias de Campos, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana. Desde a última sexta-feira (12), circulam nas redes sociais diversas imagens de aglomerações nas ruas e nas orlas, sem respeito ao uso da máscara, álcool em gel e distanciamento social. As prefeituras de Campos e de São Joao da Barra informaram que vinte eventos clandestinos foram suspensos pelas equipes de fiscalização. O prefeito Wladimir Garotinho (PSD) pediu a colaboração da população para controlar os índices de Covid-19.

  

Em Farol de São Thomé, as aglomerações foram registradas tanto durante o dia quanto no período da noite. Na orla da praia campista, centenas de pessoas, de idades variadas, se reuniram para festejar a folia, em desacordo com as orientações da Organização Mundial de Saúde.

 

O cenário se repetiu em Grussaí, no município de São João da Barra, com grande concentração de foliões na avenida Liberdade. Já em São Francisco de Itabapoana, as praias de Santa Clara e Guaxindiba foram palco de aglomerações. As ruas ficaram cheias e, em Santa Clara, turistas flagraram um trenzinho que passeou lotado pela região.

 

Em parte dos vídeos que viralizaram nas redes, é possível verificar que carros da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar circulam nas regiões de grandes aglomerações, mas nenhuma ação de fiscalização foi flagrada nas imagens.

 

A Prefeitura de Campos informou que, de acordo com a Guarda Civil Municipal, “as aglomerações infelizmente têm acontecido por falta de conscientização das pessoas. A guarda atua com um reforço de cerca de 40 homens no Farol, durante este período de carnaval”. Na sexta-feira (12) e no sábado (13), seis eventos clandestinos realizados na praia campista foram fechados e os responsáveis, notificados. “As ações integradas envolvendo a secretaria de Segurança Pública, Guarda Civil Municipal, subsecretaria de Posturas, com apoio da Polícia Militar, continuam e visam a fazer cumprir o decreto da Covid-19”, explicou o governo municipal em nota.

 

Também em nota, a Polícia Militar informou que, entre sábado (13) e terça-feira (16), circulam pelas ruas de todo o estado do Rio de Janeiro “13.828 policiais militares e cerca e duas mil viaturas circulando diariamente”, com o objetivo de coibir aglomerações e evitar a propagação da Covid-19. “Para obter o reforço de efetivo, foram suspensas folgas e férias”, pontuou a assessoria.

 

Já a Prefeitura de São João da Barra explicou que "vem atuando na fiscalização e no trabalho de conscientização junto à população em relação às medidas de combate à pandemia, inclusive com reforço de equipe neste período de carnaval. Em três dias, 14 eventos foram suspensos".

 

Pelas redes sociais, Wladimir Garotinho pediu que a população tenha responsabilidade e ajude o poder público na guerra contra o coronavírus. "Praias lotadas em toda região = lotação de leitos em breve. Por mais que o poder público faça a sua parte na fiscalização, é impossível sem a colaboração do cidadão. Vivemos em sociedade e a conta é de todos nós, depois não adianta reclamar dos governantes. postou o prefeito

 

 FOLHA 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário