COVID-19: MORADORES DE SANTO EDUARDO E SANTA MARIA TÊM QUE SE DESLOCAR PARA GUARUS OU MORRO DO COCO SE QUISEREM SE IMUNIZAR - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

05/03/2021

COVID-19: MORADORES DE SANTO EDUARDO E SANTA MARIA TÊM QUE SE DESLOCAR PARA GUARUS OU MORRO DO COCO SE QUISEREM SE IMUNIZAR

 

Idosos do interior estão deixando de se vacinar por problemas de logística


A partir desta segunda-feira (1º), idosos com idades entre 85 e 89 anos podem se vacinar dentro do cronograma da Secretaria Municipal de Saúde. No entanto, esse público que mora em Santo Eduardo e Santa Maria de Campos , distantes até 80 quilômetros da área central de Campos dos Goytacazes-RJ, estão longe de serem imunizados. Isso porque as doses não chegaram a esses locais. Pararam em Morro do Coco, distante 30 quilômetros.


Ariana S Cortes: ''Eles fizeram uma publicação dizendo que começou quarta feira a vacinação dos acamados, mas nós comentários está todo mundo reclamando que fez o cadastro início de fevereiro e até agora nada, A prefeitura responde que estão fazendo por bairro. Se for assim os acamados dos distritos continuam esquecidos porque até chegar a vacina para eles pode ser tarde para muitos. gostaria de pedir a ajuda de vocês para nos ajudar.


A prefeitura solicitou que fosse feito agendamento para vacinação dos idosos acamados, no dia 12 fiz o agendamento da minha vó de 88 anos acamada que mora em Santa Maria.


A prefeitura já avançou a vacinação para grupos fora da linha de frente e já está vacinando os idosos acima de 85 anos e os acamados foram esquecidos.


Já entrei em contato através das páginas da prefeitura e eles só respondem a mesma coisa que está terminando o agendamento para começar a fazer a logística de vacinação. Hoje Já é 4 de março e até agora nada. Até quando os acamados vão continuar esquecidos ?


Sem falar que o distrito não tem estrutura nenhuma de saúde, se precisar de emergência nem ambulância tem. Já faz tempo que santa Maria de Campos está sem ambulância.


A prefeitura de campos está esquecendo dos distritos quando o povo mais precisa. estou pedindo a ajuda de vocês, pois com pessoas comuns eles estão ignorando. no telefone que fiz o agendamento eles não respondem o zap e nem atende mais as ligações.


De acordo com o fotógrafo Lenilson Werneck, a maioria dos idosos da região não se vacinou por problemas de logística. “Geralmente esse público vive debilitado, muitos não têm parentes e, por isso não tem como se deslocar para conseguirem se vacinar. Tanto aqui em Santo Eduardo quanto em Santa Maria temos unidades de saúde equipadas que poderiam ter sido utilizadas para esse fim, mas não foram. Esses idosos não têm como ir a Morro do Coco”, denuncia.


Na fase anterior, os idosos ainda mais velhos tinham que se dirigir até o subdistrito de Guarus, no Guarus Plaza Shopping para se vacinarem. “Tenho um vizinho de 107 anos que não tem condição física ou financeira para isso. Já imaginou um deles pegando ônibus e tendo que viajar por mais de uma hora para chegar a Campos e se vacinar? Ele não se vacinou. Minha mãe tem 83 anos e a vez dela se vacinar ainda não chegou. Gostaria que até lá, este problema já tivesse sido resolvido”.


Em nota, a Subsecretaria de Atenção Básica e Promoção da Saúde informou que foi elaborado um plano de vacinação seguindo os critérios do número de idosos por bairro e localidade. “A pasta estuda ampliar os locais de imunização, por ora, a vacinação está sendo feita na Unidade Pré-Hospitalar de Morro do Coco”.

 

Fonte:Morro do Coco Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário