CPIS INVESTIGARÃO EMPRESAS DE BILHETAGEM E REMÉDIOS - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

08/03/2021

CPIS INVESTIGARÃO EMPRESAS DE BILHETAGEM E REMÉDIOS

 

Câmara de Campos dos Goytacazes-RJ  instaura CPIs para apurar suspeitas de fraudes e irregularidades no governo passado

 

Duas CPIs (Comissões Parlamentares de Inquérito) foram instaladas esta semana na Câmara Municipal de Campos para investigar suspeitas de irregularidades nas áreas da saúde e no transporte público no governo passado que teve a frente o ex-prefeito Rafael Diniz (Cidadania). A oficialização da instalação das CPIs foi publicada no Diário Oficial pelo presidente do Legislativo, vereador Fábio Ribeiro (PSD). Dois dos principais alvos das CPIs, uma empresa de bilhetagem e duas distribuidoras de medicamentos serão investigadas.

 

Autor do pedido de instalação da CPI da Saúde, o vereador Juninho Virgílio (Pros) irá presidir os trabalhos. Além dele, outros integrantes do grupo são Álvaro Oliveira (PSD), Marquinho Bacellar (SD), Pastor Marcos Elias (PSC) e Leon Gomes (PDT).

 

Na próxima segunda-feira (8), às 10h, haverá a primeira reunião da CPI na sala de reuniões da Câmara, quando será eleito também o relator do processo que tem prazo de 90 dias para concluir o relatório, podendo ser prorrogado por mais três meses.

 

O vereador Thiago Rangel (Pros) irá conduzir os trabalhos da CPI do Transporte. Segundo o legislador, o grande foco de suspeitas de irregularidades está no contrato entre a Prefeitura, através do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), e a empresa responsável pelo sistema de bilhetagem. “Posso garantir que isso não vai acabar bem, são coisas muito graves”, afirmou Thiago.

  

— A população tem o direito de saber como uma empresa de bilhetagem (Billing Pay) vencedora da licitação deu entrada no seu CNPJ um mês antes do certame para gerenciar o cartão do sistema de transporte, entre outras coisas muito graves que ocorreram no governo passado —disse ainda Rangel.

 

O vereador destacou ainda que a CPI afirma compromisso de investigar os atos do ex-presidente do IMTT (Instituto Municipal de Trânsito e Transporte). “Queremos ter acesso ao custo dos terminais, como eram feitos os repasses para esta empresa, quem são os seus responsáveis e quais as outras empresas que entraram como concorrentes na licitação”, declarou.  

  

A comissão de investigação será composta ainda pelos vereadores Dandinho de Rio Preto (PSD), Marquinho do Transporte (PDT), Rogério Matoso (DEM) e Nildo Cardoso (PSL). A primeira reunião será para a terça-feira (9), às 14h, também na sala de reuniões da Câmara, quando será eleito o relator da CPI.

 

Juninho Virgílio justifica a necessidade de sua instalação da CPI da Saúde. “A CPI da Saúde é um clamor da população, que tem se manifestado pelas redes sociais e questionado onde foi parar esse dinheiro de mais de R$ 2 bilhões na Saúde durante o governo passado com atendimento tão precário. 

 

Juninho lembra ainda que, no ano passado, foram gastos mais de R$ 800 milhões na área da Saúde. “As pessoas nos procuram para saber o que aconteceu. Quais foram os resultados de atendimento na ponta para a população que usa esses serviços?”, indagou o vereador.

 

— Durante quase um ano as Unidades Básicas de Saúde (UBS) ficaram fechadas, não foram gastos recursos na manutenção das estruturas destas UBS — concluiu Juninho.

 

CAMPOS 24 HORAS

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário