MEDICAMENTOS PARA INTUBAÇÃO PODEM FALTAR EM 1.316 MUNICÍPIOS DO PAIS - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

27/03/2021

MEDICAMENTOS PARA INTUBAÇÃO PODEM FALTAR EM 1.316 MUNICÍPIOS DO PAIS

 


Os medicamentos para intubação de pacientes com a covid-19 podem faltar em 1.316 municípios do Brasil nos próximos dias. O levantamento foi realizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), após contato com 2,6 mil prefeituras entre os dias 23 e 25 de março. Metade dos municípios que responderam à pesquisa indicou que há risco iminente de o hospital local ficar sem medicamentos do kit intubação nesta semana.

 

Segundo a CNM, os dados demonstram que “há grande preocupação dos gestores para atender aos pacientes internados com covid-19 nos hospitais”. Medicamentos como analgésicos e bloqueadores neuromusculares estão em falta em todo o país, o que compromete o atendimento de pacientes já internados com a covid-19.

 

A pesquisa da CNM investigou ainda a falta de oxigênio nos municípios, outro problema diante do aumento da demanda, relatado principalmente por unidades de saúde de menor porte. A maioria dos municípios (69,1%) afirmou não haver risco de faltar de oxigênio no hospital ou centro voltado para a covid nesta semana. Já 709 cidades informaram que esse risco existe. Oito em cada dez municípios ouvidos pelo levantamento afirmaram que não receberam oxigênio enviado pelo Estado.

 

Rádio Itaperuna 96,9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário