PREFEITO DE ITALVA-RJ LÉO PELANCA SE REÚNE COM EQUIPE TÉCNICA DO CIDENNF - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

13/03/2021

PREFEITO DE ITALVA-RJ LÉO PELANCA SE REÚNE COM EQUIPE TÉCNICA DO CIDENNF

 


O Prefeito de Italva, Léo Pelanca recebeu em seu gabinete no dia 12 de março o Secretário Executivo Vinícius Viana e a equipe técnica do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense-Cidennf. O encontro teve o objetivo de prosseguir nos projetos de interesse regional, como foi firmado nas últimas reuniões das Câmaras Técnicas de Agricultura e Turismo.

Na reunião foi traçado junto aos gestores o andamento do projeto: "Rota Caminhos do Açúcar", que tem o objetivo de fortalecer o turismo regional, com foco na valorização dos aspectos histórico, cultural, de pertencimento e incremento de receita nos oito municípios consorciados.

Foi discutido também sobre o Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal- SSBI-POA, um sistema de controle do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil que avalia a qualidade na produção de alimentos de origem animal comestível ou não comestível.

O SISBI-POA, ainda está em fase de estruturação para a implantação no Cidennf, abordando a adequação e validação da legislação, uma das exigências do MAPA.

O secretário executivo, Vinícius Viana destacou que as visitas técnicas do Cidennf serão realizadas em todos os municípios. A equipe do Cidennf também esteve em Cardoso Moreira. "É necessário o alinhamento direto com os secretários desses municípios, para que tenhamos informações mais precisas" destacou o Secretário Vinicius.

O Prefeito de Italva Léo Pelanca se mostrou muito empenhado colocando-se  à disposição e destacou a importância do Consorcio como uma importante ferramenta  que permite aos municípios atuar de forma integrada na busca de investimentos e recursos e na execução de ações de interesse comum.

Por unanimidade, a prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, foi eleita neste ano primeira mulher assumindo a presidência do Cidennf, Biênio 2021/2022 e vem atuando de forma brilhante pelo bem coletivo e articulado pela região à frente do consórcio.

Além do Prefeito Léo Pelanca participou da reunião o Chefe de Gabinete, Claudinei Mello, Secretário de Agricultura Bruno Rosa Guimarães; Secretário do Meio Ambiente, Miguel Carvalho; Secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Cristina Rios; o Chefe do Escritório da EMATER-RIO, Wagner Nunes de Italva; Representantes da Cooperativa da Agricultura Familiar de Italva-COPAFI, Luiz Carlos dos Santos Barros e Vanderson Rocha.




Nenhum comentário:

Postar um comentário