PROJETO DO IFF BOM JESUS DO ITABAPOANA – RJ REALIZA DOAÇÃO DE ÁLCOOL 70, SABONETE LÍQUIDO E MÁSCARAS PARA ASSOCIAÇÕES - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

20/03/2021

PROJETO DO IFF BOM JESUS DO ITABAPOANA – RJ REALIZA DOAÇÃO DE ÁLCOOL 70, SABONETE LÍQUIDO E MÁSCARAS PARA ASSOCIAÇÕES

 

Produção aconteceu no Campus Bom Jesus, com insumos oferecidos pela reitoria do IFFluminense

 

Sete instituições de Bom Jesus do Itabapoana receberam, na última semana, doações de álcool 70 e sabonete líquido produzidos por meio do projeto “Produção e distribuição de itens de higienização e material de proteção individual, visando à redução de riscos de transmissão do novo coronavírus (Covid-19) no município de Bom Jesus do Itabapoana-RJ e entornos”. O projeto já doou também máscaras de tecido, produzidas por meio de parceria com costureiras locais.

 

A matéria-prima para a fabricação das doações foi adquirida pela reitoria do Instituto Federal Fluminense, com recurso disponibilizado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC). Foram produzidos 500 litros de álcool e 60 litros de sabonete, além da utilização de 300 metros de tecido para máscaras.

 


Servidores e terceirizados do Campus Bom Jesus participaram da produção e distribuição das doações, destinadas às seguintes instituições: Hospital São Vicente de Paulo, Lar dos Idosos Padre Gabriel, Associação São José, Associação Santo Antônio, Creche Tia Ângela, Pastoral da Criança e Abrigo dos Idosos, além da comunidade local.

 


Fonte: Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana

Nenhum comentário:

Postar um comentário