‘SOMANDO MÁSCARAS DE AMOR’ PRETENDE DISTRIBUIR CERCA DE 5.000 MÁSCARAS EM ITAPERUNA-RJ - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

31/03/2021

‘SOMANDO MÁSCARAS DE AMOR’ PRETENDE DISTRIBUIR CERCA DE 5.000 MÁSCARAS EM ITAPERUNA-RJ

 

Parceria entre a Secretaria de Assistência Social e IFF Itaperuna chega em boa hora. Confira ainda outras ações da Secretaria!

 

A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habilitação, iniciou na última semana, a produção de máscaras de proteção contra o Covid-19, em uma parceria com o Instituto Federal Fluminense.

 

O projeto ‘Somando máscaras de amor’, desenvolvido no IFF Itaperuna, realizou a entrega de 600 metros de tecido de algodão, 2.200 metros de elástico e 140 cones de linha para costura, à Prefeitura; que com este material pretende confeccionar até 5.000 mil máscaras de pano que, posteriormente, serão doadas à população, em data a ser divulgada.

 

Oliver Trajano, secretário Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, ratificou a importância do trabalho em parcerias, principalmente na atual conjuntura. “Nessa parceria, nossas artesãs estão presentes no processo de produção desse item de proteção tão importante para o atual momento. Precisamos valorizar cada vez mais o trabalho desenvolvido a partir de parcerias”, destaca.

 

O secretário também ressaltou o apoio do prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, junto à Secretaria de Assistência Social. “O prefeito Alfredão tem sido muito presente e tem dado total apoio para desenvolvermos o nosso trabalho. Estamos completando, apenas, o terceiro mês à frente da Secretaria e já conquistamos importantes resultados, dentre eles, a parceria com o projeto Somando máscaras de amor”, reforça Oliver.

 

ASSISTÊNCIA SOCIAL EM AÇÃO

 

E os trabalhos desenvolvidos pela Secretaria de Assistência Social vem se multiplicando dia a dia, com uma equipe comprometida com o bom desempenho da Secretaria. Veja algumas ações realizadas!

 

CASA DO ARTESÃO NA FEIRA LIVRE MUNICIPAL - A Casa do Artesão passa a contar com um estande de exposição na Feira Livre, oportunidade ímpar para que os artesãos exponham seus respectivos trabalhos, dentre eles, quadros, alimentos em conserva, souvenires, bonecos de pano, almofadas, entre outros. Todos produzidos pelos colaboradores da Casa do Artesão.

 

POST DO ARTESÃO - São postagens visando divulgar o trabalho de cada artesão, levando ao público o conhecimento dos profissionais que ficam por trás de cada peça.

 

HORTA NA COMUNIDADE DO CASTELO - Revitalização do projeto ‘Horta para comunidade no CRAS - Castelo’. O projeto que havia sido interrompido, foi retomado logo no início da atual gestão e os moradores já puderam desfrutar da primeira colheita. Foram distribuídas verduras frescas como alface, almeirão e taioba. Buscando promover a conscientização de uma alimentação saudável, sem agrotóxicos, além de complementar a alimentação dos moradores.

 

KIT LANCHE - O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é executado pelos CRAS, com unidades na sede e distritos (CRAS Aeroporto, Castelo, Vinhosa, Surubi, Frigorífico, Raposo, Retiro do Muriaé, Comendador Venâncio, Aré, Nossa Senhora da Penha e Itajara). O atendimento é destinado a crianças e adolescentes, de 6 a 14 anos de idade. Por recomendação dos governos Estadual e Federal as atividades não retornaram de forma presencial, contudo está sendo realizada a distribuição semanal do Kit Lanche.

 

OFICINAS - As oficinas do PAIF (Programa de Atendimento Integral a Família e Indivíduo), são realizadas nos CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), com o objetivo de promover vínculos familiares e comunitários. São realizadas pelos facilitadores de oficinas, com o apoio da equipe técnica dos CRAS. As oficinas passaram a ocorrer de forma presencial, com número reduzido de usuários, seguindo os protocolos no enfrentamento ao coronavírus.

 






DECOM - Itaperuna

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário