EX-PREFEITO DE VARRE-SAI (RJ) E SECRETÁRIOS CONDENADOS POR FRAUDE EM LICITAÇÃO - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

05/04/2021

EX-PREFEITO DE VARRE-SAI (RJ) E SECRETÁRIOS CONDENADOS POR FRAUDE EM LICITAÇÃO

 


 O Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), manteve nesta terça-feira (23) a condenação do ex-prefeito de Varre-Sai (Noroeste Fluminense), Everardo Ferreira (PP), por fraudes em licitação.

 

A mesma decisão condena ex-integrantes da comissão de licitação do governo, que era chefiada por Ralph Nunes Figueira e o atual Secretário de Administração do Município, André Ramos, além do atual Secretário de Fazenda Celso Garcia.

 

Todos são acusados de integrar um esquema fraudulento para beneficiar uma empresa fantasma sediada em Campos dos Goytacazes. O município, na ocasião, pagou por serviços de publicidade que não foram licitados, que também não foram realizados e ainda aceitou notas fiscais frias em nome da empresa J. C. Tinoco Reis.

 

O negócio foi intermediado por Jesusmar Torquato, proprietário de um jornal com circulação esporádica.

 

Também foram condenados por participação no esquema o ex-secretário de Turismo, Roberto Flávio Nunes de Menezes,  o atual secretário de educação Carlos Alberto da Silva (Zazá), o ex-secretário de agricultura e atual chefe do setor de rendas Melchior Pelegrini, o atual assessor da secretaria de Administração Nilson Bento de Oliveira e o atual chefe de contabilidade da secretaria de saúde Fábio Bendia.


Todos esses servidores continuam trabalhando na administração do atual prefeito Silvestre Gorini (PP), sucessor e aliado político de Everardo.

 

De acordo com a lei da ficha limpa municipal, todos terão que ser exonerados dos respectivos cargos comissionados, assim que o acórdão da decisão do TJ-RJ for publicado.

 

FONTE:PORTAL VIU

Nenhum comentário:

Postar um comentário