PREFEITURA DE ITALVA-RJ/SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA - HOMENAGEM AO DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

18/04/2021

PREFEITURA DE ITALVA-RJ/SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA - HOMENAGEM AO DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL

 




A Prefeitura de Italva, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer/Biblioteca Pública Machado de Assis em incentivo a leitura cumpre com o seu papel no incentivo a leitura que vão de empréstimos de livros e leitura de histórias na biblioteca e para celebrar o Dia Nacional do Livro 18 de abril elaborou um lindo vídeo em homenagem à data.

Em 1882 nascia o primeiro escritor brasileiro a escrever para crianças: Monteiro Lobato. Portanto, é uma data que celebra esse tipo de literatura e homenageia esse escritor. O dia 18 de abril é uma oportunidade para homenagear Monteiro Lobato e sua obra para crianças e, mais do que isso, é uma data que celebra a literatura infantil brasileira como um todo.

É também o momento em que podemos aproveitar para discutir a importância da literatura infantil na cultura brasileira, expor os problemas que ela enfrenta divulgar as histórias bem-sucedidas dela, e sua importância na vida de cada um.

O livro infantil é lugar de sonho, fantasia, reflexão e, também, realidade.

Acima de tudo, o dia 18 de abril comemora a leitura infantil e seu universo lúdico e particular, sem deixar de lado a conscientização dos adultos e das instituições responsáveis pela formação da criança.


ASSISTA VÍDEO







Nenhum comentário:

Postar um comentário