GOVERNADOR CLÁUDIO CASTRO ANUNCIA FÁBRICA DA ITALAC EM CAMPOS DOS GOYTACAZES – RJ - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

26/05/2021

GOVERNADOR CLÁUDIO CASTRO ANUNCIA FÁBRICA DA ITALAC EM CAMPOS DOS GOYTACAZES – RJ

 


Campos vai contar com uma fábrica e um centro de distribuição da gigante dos laticínios Italac. A confirmação se deu nesta terça-feira, após reunião com representantes da Italac no Palácio da Guanabara, com a presença do governador Cláudio Castro e do deputado estadual Rodrigo Bacellar, que participou diretamente da articulação para a instalação da fábrica em Campos.

 

De acordo com os representantes da Italac, mais de 5 mil produtores do Norte e do Noroeste serão beneficiados, além da geração de centenas empregos diretos e indiretos.

 

A Italac possuiu fábricas, postos de captação e produção nos estados de Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Rondônia, Pará, Rio Grande do Sul e Paraná.


A empresa tem 100 produtos e absorve uma produção leiteira de 7 milhões de litros/dia. “Esse é um dia muito especial e representa uma virada de chave. Precisamos preparar e fortalecer Campos para além dos royalties”, disse o deputado Rodrigo Bacellar, ressaltando o empenho do governador Cláudio Castro. “Ele sempre diz que um estado forte é aquele que tem um interior forte. E hoje temos um governo que olha pelo interior. Essa é apenas uma das ações do projeto de retomada, que conta com apoio do governo, através da secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico e Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado (Codin)”, completou Bacellar.

 

O governador Cláudio Castro destacou o fortalecimento do interior. “Estamos construindo um futuro junto daqueles que querem prosperar no Estado. É o caso da Italac. O empreendimento fortalece nosso interior e dá provas que a confiança na economia está se renovando. Mostra ainda a relevância da parceria com deputados estaduais, federais e prefeitos”, disse Castro.

 

Também participaram da reunião os secretários Leonardo Soares (Desenvolvimento Econômico) Nelson Rocha (Fazenda) e Júlio César Andrade, presidente da Codin.

 

FONTE: MAYCON VIDAL – CLICK CAMPOS 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário