VEREADORES SÃO JOÃO DA BARRA-RJ PLEITEIAM IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA SUPERA RIO NO MUNICÍPIO - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

15/05/2021

VEREADORES SÃO JOÃO DA BARRA-RJ PLEITEIAM IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA SUPERA RIO NO MUNICÍPIO

 


Os vereadores de São João da Barra requereram ao Governo do Estado e à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, na sessão desta quarta-feira (12), a implantação do Programa Supera Rio no município. O programa social de transferência de renda foi criado recentemente pelo Estado para ajudar pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social em razão da pandemia, de modo a proporcionar melhor qualidade de vida.

 

A sessão foi marcada, também, pela aprovação de uma indicação do vereador Junior Monteiro, solicitando ao município, um estudo a fim de conceder um reajuste salarial de 10% aos técnicos de enfermagem. Ele destacou que esses profissionais estão trabalhando muito por causa da pandemia, expondo suas vidas e as de seus familiares. Junior também fez um requerimento à Secretaria Municipal de Obras, para pedir a reposição das lâmpadas queimadas nas vias públicas de Barra de Jacaré, no 5º Distrito.

 

Em conjunto, Elísio Rodrigues e Sonia Pereira (Soninha) apresentaram indicação sugerindo à Prefeitura, a elaboração de um projeto de lei para criar a Patrulha Municipal Maria da Penha, a ser exercida pela Guarda Municipal, para atuar no atendimento à mulher vítima de violência. A ideia surgiu após uma reunião realizada hoje entre a Câmara e representantes do programa de mesmo nome, que já existe em âmbito estadual, desenvolvido pela Polícia Militar.

 

Por fim, foi aprovado requerimento de Alan Barreto, sugerindo ao Executivo, que faça a desapropriação de cerca de dois metros e meio das propriedades ao longo da estrada SB 02 (que liga o bairro de Fátima a Degredo) com a finalidade de construir ali um acostamento e uma ciclovia. Na ordem do dia, foi aprovada em última discussão, o projeto de resolução nº 006/2021, que dispõe sobre a utilização de linguagem não-sexista no âmbito da Câmara (de autoria da vereadora Soninha). Também foi aprovada uma moção de parabenização, feita por Carlos Machado da Silva (Kaká), a todos os profissionais de enfermagem pelo Dia Internacional da Enfermagem, comemorado hoje.


FONTE: CÂMARA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário