Faetec prorroga prazos dos editais para profissional bolsista e cursos - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

20/06/2021

Faetec prorroga prazos dos editais para profissional bolsista e cursos

 


Nova chance para quem ainda não se candidatou aos processos seletivos abertos pela Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), por meio do Programa Novos Caminhos. Estão disponíveis vagas para atuação de profissionais bolsistas em unidades prisionais e para ingresso nos cursos profissionalizantes (Técnico e de Qualificação Profissional). Os editais estão publicados no site da rede: www.faetec.rj.gov.br.

Para concorrer às chances ofertadas, é necessário que o candidato possua, no mínimo, Ensino Fundamental incompleto para o curso de Qualificação Profissional ou esteja cursando o segundo ou terceiro ano do Ensino Médio para o curso Técnico de Nível Médio. Para atuar como profissional bolsista, as vagas estão abertas para instrutores e pedagogos.

– Destacamos que são cerca de 1.200 vagas em dois formatos de profissionalização, além da oportunidade para quem busca trabalho dentro da área de educação. Os candidatos não podem perder a chance de aproveitar essa extensão do prazo – salienta João Carrilho, presidente da Faetec.

Vagas em cursos de Qualificação Profissional e Técnicos

As inscrições são gratuitas e as vagas serão preenchidas por meio de sorteio. Cada candidato só poderá efetuar uma inscrição, que será vinculada ao CPF. A divulgação do sorteio acontecerá no dia 16 e a matrícula será on-line. Os alunos bolsistas receberão uma assistência estudantil, com ajuda de custo para uma passagem municipal ida e volta, e também lanche.

São 775 vagas abertas de Qualificação Profissional em: Agente de Recepção e Reservas em Meios de Hospedagem, Assistente Administrativo, Carpinteiro de estruturas de telhado, Confeiteiro, Costureiro, Eletricista de Automóveis e Eletricista Predial de Baixa Tensão, Encanador Predial, Figurinista, Instalador e Reparador de Redes de Computadores, Mecânico (diversos), Modelista de Roupas, Operador de Fresadora, Operador de Empilhadeira, Pedreiro de Alvenaria, Pintor de Automóveis, Recepcionista em Serviços de Saúde, Salgadeiro, Soldador. Confira o edital aqui https://bit.ly/3fXeCNH

São 464 vagas abertas de Formação Técnica em: Administração, Automação Industrial, Cozinha, Dança, Edificações, Eletrônica, Eletromecânica, Fabricação Mecânica, Informática para Internet, Informática, Logística, Manutenção de Máquinas Navais, Manutenção Metroferroviária, Mecânica, Meio Ambiente, Modelagem do Vestuário, Prótese Dentária, Rede de Computadores e Segurança do Trabalho. Confira o edital aqui: https://bit.ly/3p4oadZ

Profissional bolsista: vagas para pedagogo e instrutor

Para as oportunidades de profissionais bolsistas, os candidatos ao cargo de pedagogo deverão preencher a ficha de inscrição, disponível no site da Faetec e encaminhar para por e-mail (editalfaetecprisional2021002@gmail.com), junto com os demais documentos exigidos no edital. Já para o cargo de instrutor, os interessados deverão cadastrar-se no link: https://bit.ly/3c6gzq4.

A remuneração por hora aula é de R$ 30, acrescido de 15% no valor da hora trabalhada na unidade prisional, e a carga horária máxima semanal de trabalho é de até 16 horas. Para o cargo de instrutor, as vagas são nas disciplinas de Depilador, Manicure e Pedicure, Maquiador, Padeiro, Confeiteiro, Salgadeiro e Segurança do Trabalho. (Ascom)


Nenhum comentário:

Postar um comentário