RECURSO QUE PODE VALIDAR ELEIÇÃO DE RUBENS BOMTEMPO EM PETRÓPOLIS-RJ DEVE SER JULGADO ESTA SEMANA PELO TSE - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

20/06/2021

RECURSO QUE PODE VALIDAR ELEIÇÃO DE RUBENS BOMTEMPO EM PETRÓPOLIS-RJ DEVE SER JULGADO ESTA SEMANA PELO TSE

 

A defesa de Bomtempo aposta numa vitória no Tribunal Superior Eleitoral

 

Candidato à Prefeitura de Petrópolis mais votado em 2020, o suplente de deputado estadual em exercício de mandato Rubens Bomtempo (PSB), ganhou, mas não levou, e. desde o dia 1º de janeiro o município da Região Serrana do estado do Rio de Janeiro vem sendo governado interinamente pelo presidente da Câmara de Vereadores, Hingo Hammes (DEM). Rubens teve o registro de candidatura impugnado por conta de uma condenação por improbidade administrativa e concorreu sub judice. A defesa recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral e o processo deverá ser julgado esta semana.

 

Os advogados do político – que já havia governado Petrópolis – estão apostando todas as suas fichas numa vitória no TSE. A expectativa é de que o registro de Bomtempo seja mantido e a votação validada, para que ele possa ser declarado eleito.

 

Torcida contra – Ocorre que o prefeito interino parece ter gostado da cadeira e já estaria se organizando para concorrer numa eleição suplementar,  torcendo para que a impugnação seja confirmada na última instância da Justiça Federal.

 

Na torcida contra Bomtempo estão também membros do grupo do ex-prefeito Bernardo Rossi, que concorreu à reeleição pelo PL e ficou em segundo lugar. Bernardo somou 52.727 votos, enquanto Rubens obteve 64.907. No primeiro turno Bomtempo ganhou com 39.093 votos e Rossi ficou 23.923.

 

FONTE: ELIZEU PIRES

Nenhum comentário:

Postar um comentário