SAQUES DO FGTS COM ADICIONAL DE ATÉ R$ 2.900 SERÁ LIBERADO EM JULHO - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

29/06/2021

SAQUES DO FGTS COM ADICIONAL DE ATÉ R$ 2.900 SERÁ LIBERADO EM JULHO

 

Quem não retirar o valor no prazo estipulado, o saldo volta para a conta do FGTS do trabalhador

 

O FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) possui uma modalidade de saque que o trabalhador pode retirar uma quantia do seu saldo no mês de aniversário. Trata-se do saque-aniversário. 

Os nascidos no mês de julho vão pode fazer o saque a partir do dia 1° de parte do saldo do FGTS. Mas, atenção, a retirada só poderá ser realizada por quem aderiu ao saque-aniversário. 

Em tempos em que todos estão passando por momentos difíceis, uma grana extra é sempre bem-vindo.

Sendo assim, os nascidos em julho terão até o dia 30 de setembro para sacar o dinheiro. Quem não retirar o valor no prazo estipulado, o saldo volta para a conta do FGTS do trabalhador.

Saque-aniversário do FGTS

O saque-aniversário é uma modalidade do FGTS que permite que anualmente, o trabalhador retire parte de um valor do saldo, no mês de seu aniversário.

No entanto, quem optar pela modalidade, vai perder o direito de sacar o valor integral em caso de demissão, sem justa causa, porém vai poder ter acesso à multa rescisória de 40% sobre o valor depositado pelo empregador.

O prazo de carência para retornar ao saque-rescisão é de dois anos.

Calendário de recebimento

Confira as datas para você retirar o saque-aniversárioQuem tem direito ao saque-aniversário?

No saque-aniversário, o trabalhador poderá retirar todos os anos uma parte do saldo do FGTS, no mês de seu aniversário. Sendo que, ele não é obrigado a aderir ao saque-aniversário.

 

Fonte: Jornal Contabil


Nenhum comentário:

Postar um comentário