PREFEITURA DE CARAPEBUS-RJ PROMOVE CERIMÔNIA DE FORMATURA DE 21 ALUNOS QUE CONCLUÍRAM O ENSINO DE JOVENS E ADULTOS - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

14/07/2021

PREFEITURA DE CARAPEBUS-RJ PROMOVE CERIMÔNIA DE FORMATURA DE 21 ALUNOS QUE CONCLUÍRAM O ENSINO DE JOVENS E ADULTOS

 

 

A Prefeitura de Carapebus comemorou, nesta segunda-feira, 12, a formatura de mais uma turma de Ensino de Jovens e Adultos (EJA), em cerimônia realizada no Colégio Municipal Antônio Augusto da Paz (CENEC).

Segundo o município, foram 21 alunos que concluíram o Ensino Fundamental II, iniciado presencialmente e finalizado de maneira remota por causa das medidas de prevenção à pandemia do coronavírus.

Durante o evento, a secretária de Educação, Penha Albuquerque, celebrou a formatura dos alunos, se dizendo muito feliz com a conquista da turma, destacando as dificuldades provadas pela pandemia.

“O EJA foi um desafio principalmente durante a pandemia quando o ensino teve que ser remoto e estes alunos são realmente vitoriosos”, elogiou a Penha Albuquerque.

A prefeitura lembra que o EJA é uma modalidade de ensino destinada ao público que não completou, abandonou, ou não teve acesso à educação formal na idade apropriada, oferecendo novas oportunidades para que essas pessoas possam completar seus estudos e sua formação.

“Seu principal objetivo é promover a inclusão social e o acesso de jovens e adultos à educação, no entanto, outras finalidades também são alcançadas, como a flexibilidade e a economia de tempo e dinheiro dos estudantes, além da inclusão digital pelo uso da tecnologia na educação”, ressaltou o município.

Na cerimônia de formatura dos alunos, além da secretária de Educação, estiveram presentes na formatura, a prefeita Christiane Cordeiro (PP), o secretário de Governo e marido da prefeita, Eduardo Cordeiro, o vereador Paulinho Cueca (SOLIDARIEDADE), a coordenadora de Educação, Juliane Coutinho, e os diretores do CENEC, Arlete Fernandes, Kláucio Arruda e Alessandra Martins.


FONTE: DIÁRIO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário