PROGRAMA SOCIAL DA PETROBRAS DESTINA MAIS DE 1.700 COMPUTADORES PARA 87 ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS E ESTADUAIS DA REGIÃO - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

14/07/2021

PROGRAMA SOCIAL DA PETROBRAS DESTINA MAIS DE 1.700 COMPUTADORES PARA 87 ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS E ESTADUAIS DA REGIÃO

 


Através do programa social de inclusão digital Janelas para o Amanhã, a Petrobras está entregando mais de 1.700 computadores recondicionados para 87 escolas públicas municipais e estaduais na Região dos Lagos e no Norte Fluminense.

Ao todos, serão 13 escolas beneficiadas em Campos dos Goytacazes, 9 em Macaé, 3 em São João da Barra, 20 em Cabo Frio, 6 em Armação dos Búzios, duas em Saquarema, 4 em Rio das Ostras, duas em Casimiro de Abreu, 4 em Arraial do Cabo, e 17 em São Francisco de Itabapoana.

A doação dos computadores integra a 1ª etapa do Janelas para o Amanhã, que também prevê cursos de formação em tecnologia da informação para alunos e professores da rede pública de ensino na região.

“Com a iniciativa, a Petrobras gera impactos positivos para a sociedade e contribui para o desenvolvimento das comunidades onde atua”, explicou a gigante estatal brasileira do setor de óleo e gás.

Segundo a Petrobras, cada escola receberá em média 20 computadores recondicionados que serão utilizados para o treinamento em tecnologia da informação, com início no 2º semestre desse ano.

“A Petrobras irá destinar cerca de 2,5 milhões de reais para essa atividade que será realizada em parceria com a Recode, organização da sociedade civil que utiliza a informática como mecanismo de inclusão e empoderamento digital de comunidades vulneráveis. O treinamento com os professores do Ensino Fundamental terá como objetivo aprimorar o uso da tecnologia digital na prática pedagógica. Já com os estudantes do Ensino Médio, o objetivo será preparar para o mercado de trabalho”, detalhou a empresa.

Ainda de acordo com a Petrobras, o Janelas para o Amanhã prevê a doação de mais de 9 mil computadores e tem potencial para ampliar o acesso digital a mais de 50 mil estudantes dos ensinos fundamental e médio, gerando impacto transformador.


FONTE: TUNAN TEIXEIRA


Nenhum comentário:

Postar um comentário