XI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL FOI REALIZADA NO MUNICÍPIO DE ITALVA-RJ - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

23/07/2021

XI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL FOI REALIZADA NO MUNICÍPIO DE ITALVA-RJ

 


No dia 22 de Julho de 2021, foi realizada a XI Conferência Municipal de Assistência Social de Italva de forma presencial com o tema: "Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social” na Câmara municipal de Italva no período de 08:00h às 14 horas, na ocasião foram homenageadas algumas vítimas do Covid-19 em nosso município, tendo sido projetado no telão  fotos obtidas através da autorização dos familiares. A apresentação cultural contou com a participação da servidora Óctavia de Assis cantando a música Aquarela de Toquinho, sendo acompanhada pelo tecladista Glauber Rocha. Foi proferida uma palestra pela assistente social Erika Thiene sobre o tema do evento.


Estiveram presentes autoridades do município e representantes da sociedade civil, Prefeito Léo Pelanca, 1ª dama Adriana Orato, Presidente da Câmara, Vereador Joel Carlos, Vereadores, Claudioney Mesquita, Binho da Água e Antônio Elias, estiveram presentes também os secretários Municipais: Mariane Santos, Secretária de controle Interno, Pastor Lucas, Secretário de Governo, Cristina Rios, Secretária de Cultura,  Secretário de Assistência Social de Cardoso Moreira, Sr Alexandre Papaléus,  Secretário de Educação, Sr Edgar Monzato e o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Cardoso Moreira, Sr Paulo César Ribeiro; a Sub. Secretária de Assistência Social de Aperibé, Srª Sônia Lopes.

Após o almoço foram organizados grupos de trabalho para discussão dos 5 eixos temáticos e elaboração de propostas a serem encaminhadas para a Conferência Estadual de Assistência Social.


Após a eleição dos delegados titulares e suplentes, foi aprovado uma moção de aplauso a população de Italva pela contribuição na campanha de vacinação solidária na qual foram arrecadados alimentos a serem doados às famílias em situação de vulnerabilidade social.


Na oportunidade a Secretária Municipal de Assistência Social de Italva, Ângela Souza, agradeceu a presença de todos, exaltando a competência e dedicação de todos os servidores desta secretaria, que através de seus equipamentos participaram intensamente desta ação tão importante para o nosso município.

Fonte Prefeitura







Nenhum comentário:

Postar um comentário