APOIADORES DO PRESIDENTE BOLSONARO REALIZARAM MANIFESTAÇÕES EM APOIO AO VOTO IMPRESSO E AUDITÁVEL EM ITALVA-RJ - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

03/08/2021

APOIADORES DO PRESIDENTE BOLSONARO REALIZARAM MANIFESTAÇÕES EM APOIO AO VOTO IMPRESSO E AUDITÁVEL EM ITALVA-RJ

 

Manifestantes realizaram em Italva neste domingo (01/08) um ato de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O movimento defendeu, entre outras coisas, o voto impresso nas eleições de 2022.


Os apoiadores se reuniram às 13h horas, em frente a fábrica de lacticínios Bella Vita, no Bairro Parque Industrial. Diversas pessoas se uniram a carreata que percorreu as principais vias do município seguindo até o Pátio da Prefeitura, no Bairro da Boa Vista.


Os organizadores do evento contou com um grupo de Whatsapp para ajustar detalhes do ato. “Tivemos cerca de 100 carros e aproximadamente 250 pessoas. Provavelmente em 7 de setembro teremos outra manifestação”, disse Woshington (presidente do PSL na cidade).


Comissão pode votar PEC do Voto Impresso na próxima quinta-feira(05/08). De acordo com a Agencia Brasil, a Comissão Especial do Voto Impresso (PEC 135/19) se reúne nesta data para votar o parecer do relator, deputado Filipe Barros (PSL-PR). A reunião está marcada para as 14 horas, em plenário a definir. Os integrantes da comissão vão analisar um substitutivo elaborado por Filipe Barros. Apresentado no final de junho, o texto exige a adoção de um tipo de urna eletrônica que permita a impressão do registro do voto. Esse registro será uma espécie de cédula em papel, a ser depositada em recipiente indevassável, assegurada a conferência pelo eleitor, mas sem qualquer contato manual.


Segundo o texto do relator, a apuração se dará após a votação e ainda nas seções eleitorais, por meio de equipamento automatizado para contagem dos registros dos votos, aptos à verificação visual. Para garantir o sigilo do voto, será proibido o uso de qualquer elemento de identificação do eleitor na cédula impressa.


FONTE:FOLHA DE ITALVA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário