COORDENAÇÃO DO PROGRAMA DO ARTESANATO BRASILEIRO REALIZARÁ CADASTRAMENTO E EMISSÃO DA CARTEIRA NACIONAL DO ARTESÃO EM ITALVA-RJ - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

12/08/2021

COORDENAÇÃO DO PROGRAMA DO ARTESANATO BRASILEIRO REALIZARÁ CADASTRAMENTO E EMISSÃO DA CARTEIRA NACIONAL DO ARTESÃO EM ITALVA-RJ

 


Nesta quinta-feira, dia 12/08, a coordenação do Programa do Artesanato Brasileiro estará no Município para  o cadastramento da emissão da Carteira Nacional do Artesão. O registro é gratuito e acontecerá na Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, localizada na Diva Romano, 134, das 10 às 16 horas.

 

O cadastramento dos artesãos se dará mediante avaliação de peças prontas e demonstração de habilidade manual, através de prova feita para cada técnica a ser cadastrada. Poderão ser registradas no mínimo uma e no máximo três técnicas para cada artesão. Os profissionais considerados aptos irão receber a Carteira Nacional do Artesão.

 

A Carteira Nacional do Artesão traz benefícios como a possibilidade de participação em feiras de artesanato nacionais e internacionais, participação em programas de editais públicos e privados, em alguns casos. O cadastramento é importante. O profissional da área formaliza sua atividade no ramo e obtém sua carteira, que garante participação em eventos especializados como feiras regionais, estaduais e nacionais, exposições e capacitações.

 

Fonte:Prefeitura de Italva

Nenhum comentário:

Postar um comentário