O NARRADOR ESPORTIVO ALUÍZIO SOARES EXPÕE MAIS DE 100 CAMISAS DE CLUBES DA REGIÃO QUE ELE TEVE O PRAZER DE NARRAR OS JOGOS. - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

10/08/2021

O NARRADOR ESPORTIVO ALUÍZIO SOARES EXPÕE MAIS DE 100 CAMISAS DE CLUBES DA REGIÃO QUE ELE TEVE O PRAZER DE NARRAR OS JOGOS.

 


Porto Alegre Futebol Clube, Unidos Atlético Clube, Comércio e Indústria Atlético Clube, Itaperuna Esporte Clube, e demais times de Itaperuna e região; tiveram suas histórias relembradas durante a ‘1ª Exposição de Camisas e Flâmulas de Times de Futebol de Itaperuna e Região’, evento organizado por Aloisio Soares, radialista, narrador esportivo e repórter.

 

O evento, que contou com o apoio da Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, reuniu centenas de pessoas na Escola Municipal Francisco de Mattos Ligiéro. O prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, prestigiou a exposição.

 

“É muito importante valorizarmos a nossa história. E o futebol faz parte da história do município, incluindo os times dos distritos, além das demais agremiações da região. Resgatar esse período é importante para que os mais jovens conheçam a origem do nosso futebol; e os mais antigos, mais experientes, podem relembrar os bons tempos do esporte”, comenta Alfredão.

 

De acordo com Aloísio Soares, cerca de 100 camisas ficaram expostas durante o evento ocorrido no último sábado, 07.

 

“A semana foi tão corrida, que no início iríamos expor umas 70 camisas. O dia do evento foi se aproximando e outras camisas mais foram chegando, e poucas horas de começarmos, chegaram mais dez camisas. Ao todo, tivemos cerca de 100 camisas; além de flâmulas e fotografias, que ajudaram a recontar um pouco da história do nosso futebol”, diz Aloísio.

  

ALOÍSIO SOARES FUTEBOL CLUBE

 

Lembrar-se dos bons tempos do futebol em Itaperuna e região é um exercício de memória fascinante e, é quase impossível ter recordações do bom futebol, sem se lembrar da voz de Aloísio Soares, dando aquele toque de emoção aos ouvintes.

 

Aloísio marcou a vida de muitos torcedores, além de marcar o próprio nome no futebol regional. Quem já esteve no Estádio Jair de Siqueira Bittencourt, o Jairzão, certamente se lembra dele, fones no ouvido, caneta, papel e microfone em mãos.

 

Andava de um lado para o outro buscando informações com dirigentes, comissão técnica e árbitros. Esticava os fios e cabos na lateral de campo e, em alguns momentos, olhava para as arquibancadas, geral e cadeiras cativas, observando a movimentação dos torcedores que chegavam ao estádio.

 

Aloísio Soares levava informação e emoção para os torcedores. Como repórter de campo testemunhou façanhas, foi testemunha de jogos marcantes no Jairzão e em outros estádios na região. Como narrador esportivo também viu, ouviu e respirou toda atmosfera futebolística, que marcou a vida de milhares de pessoas, principalmente, àqueles apaixonados pelo Itaperuna Esporte Clube.

 

Em mais de 30 anos de profissão, Aloisio foi testemunha ocular da nossa história futebolística, presenciando momentos mágicos e nos devolveu esses momentos em forma de magia, que só o Rádio é capaz de proporcionar.

 

O botafoguense Aloisio Soares, torcedor do time da Estrela Solitária, não está só. Certamente, encontra-se gravado na memória de milhares de torcedores e, nós, torcedores, somos agradecidos por tudo o que fez pelo esporte regional e, continua a fazer. Por tudo isso, justo dizer, Aloisio Soares Futebol Clube! Essa exposição também é uma homenagem a você!

 

(Decom/PMI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário