SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE ITALVA-RJ OFICIALIZA EM FORMA DE LUZ, A CAMPANHA DE PREVENÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER. AGOSTO LILÁS! - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

17/08/2021

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE ITALVA-RJ OFICIALIZA EM FORMA DE LUZ, A CAMPANHA DE PREVENÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER. AGOSTO LILÁS!

 


Aconteceu na noite desta segunda-feira dia 16 de agosto na sede da Prefeitura de Italva o lançamento oficial do agosto Lilás. Uma iniciativa de toda equipe da secretaria de Assistência Social de Italva, que tem por objetivo orientar mulheres que sofrem algum tipo de abuso e prevenir a violência contra mulher. Na ocasião, discursaram para o vídeo oficial da campanha o Vereador Joel Enfermeiro, Presidente da Câmara, a Secretária Ângela e o Prefeito Léo Pelanca. Os Vereadores Binho da água, Claudioney Mesquita, Artur Moreno e Dinho Fagundes também marcaram presença, bem como os Secretários de Gabinete, Claudiney Melo; Administração, Verônica Madureira; Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Cristina Rios; Governo, Lucas Cordeiro; Controle Interno, Mariane Santos; Saúde, Vanderlei Mendes.


O Agosto Lilás é o mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. É uma campanha nacional que busca chamar a atenção da sociedade para o enfrentamento à violência doméstica.  A escolha do mês tem relação com a data de sanção da Lei 11.340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha, que completou 15 anos no dia 7 de agosto.


"O tema é mais do que relevante e merece uma atenção especial do executivo Italvense. Já passou da hora de protegermos a nossa mulher contra qualquer tipo de violência, no que depender da gente vamos lutar até o fim" disse o Prefeito Léo Pelanca.


Até o fim do mês de agosto, o Italvense verá vídeos explicativos sobre diversos tipos de violência doméstica nos canais oficiais da prefeitura e ouvirá áudios nas ruas e nas rádios da cidade, além de notarem sempre um tom lilás em frente a sede da PMI e em cada equipamento da Secretaria de Assistência Social.














Nenhum comentário:

Postar um comentário