SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER DE ITALVA-RJ INICIA CADASTRO ONLINE PARA ARTESÃOS - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

13/08/2021

SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER DE ITALVA-RJ INICIA CADASTRO ONLINE PARA ARTESÃOS

 



A Prefeitura de Italva através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo iniciou no dia 12/08 o cadastramento online dos artesãos do município.

A equipe da  Coordenação do Programa do Artesanato Brasileiro-PAB da Secretaria de Estado de Turismo, representada por Marcel Vasconcelos esteve no Município com  objetivo de conhecer o perfil dos profissionais e fortalecer a categoria na cidade.

A ideia é criar um sistema de informações cadastrais do artesanato municipal permanente, que vai permitir conhecer e mapear o setor artesanal, para promover e desenvolver a valorização do artesão, elevando o nível cultural, profissional, social e econômico da cidade.

O cadastro tem como base o Programa de Artesanato Brasileiro (PAB), um programa  que tem a finalidade de padronizar e estabelecer os parâmetros de atuação. De acordo com a Secretária Cristina Rios, o Programa de Artesanato Brasileiro-PAB contribui para a definição dessas políticas públicas. A carteira do artesão garante aos profissionais benefícios como acesso a microcrédito, participação em feiras, capacitações, auxílio para divulgar trabalhos e descontos na compra de matéria-prima.

“O artesão vai poder participar de ações que vise à qualificação profissional, a melhoria na qualidade no setor artesanal, e ainda de eventos que viabilizem a comercialização dos produtos, aproximando-os ao mercado consumidor e articulações que promovam e divulguem o artesanato municipal”, destacou a Secretária.











Nenhum comentário:

Postar um comentário