SECRETARIA DO AMBIENTE DE ITAPERUNA-RJ FIRMA PARCERIA COM O ROTARY CLUB - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

18/08/2021

SECRETARIA DO AMBIENTE DE ITAPERUNA-RJ FIRMA PARCERIA COM O ROTARY CLUB

 


A Secretaria Municipal do Ambiente firmou parceria com o Rotary Club de Itaperuna, que está participando do “III Projeto Rotário Latino Americano e Espanha, Unindo Fronteiras e Compartilhando Culturas", um trabalho educativo sobre o meio ambiente e conservação da Terra, que será realizado em escolas públicas e privadas do município.

 

As escolas inscritas vão fazer o plantio de 1.000 mudas de árvores entre os meses de setembro a novembro, buscando beneficiar o ecossistema, a sociedade e economia, visando melhorar o clima no município. As mudas serão doadas pela CEDAE (Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro).

 

A presidente da Comissão de Projetos Humanitários do Rotary Club de Itaperuna, Alcione Moreira Gonçalves, solicitou à Secretaria Municipal do Ambiente a autorização e indicação dos locais para o plantio das mudas, pelos alunos das escolas credenciadas.

 

De acordo com Sérgio Zampiér, secretário Municipal do Ambiente, a parceria com o Rotary Club vem justamente somar forças com a filosofia de trabalho do prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão.

 

“Essa parceria e outras mais que possam surgir no futuro, vem em boa hora. O prefeito Alfredão deseja deixar um legado verde para as futuras gerações e nós temos adotado essa filosofia de trabalho. O município já tem alguns projetos de plantio de mudas de árvores e, quanto mais, melhor! Já conversei com a Alcione e vamos oferecer todo o suporte técnico necessário para a realização do projeto. Nossa Secretaria e nossos técnicos estão à disposição para ajudar naquilo que for possível. Tenho certeza de que essa parceria já é um sucesso e vamos deixar Itaperuna muito mais verde”, finaliza o secretário.

 

DECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário