SECRETÁRIO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE ITAPERUNA-RJ PARTICIPA DE REUNIÃO DO CONSELHO DO IDOSO - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

18/08/2021

SECRETÁRIO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE ITAPERUNA-RJ PARTICIPA DE REUNIÃO DO CONSELHO DO IDOSO

 


O secretário de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Olliver Trajano, participou de reunião do Conselho Municipal do Idoso de Itaperuna (CMDI). O conselho é composto por servidores e representantes de entidades, que atuam nesse fim, juntamente com a comissão.

 

A reunião visou o estreitamente de laços e compromissos do Conselho do Idoso, com o Poder Público; firmando parcerias e compromissos para atuar e cuidar casa vez mais, daqueles que um dia, cuidaram de nós por toda vida.

 

De acordo com o secretário Olliver Trajano, o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, é extremamente sensível à causa dos idosos. “O prefeito Alfredão é uma pessoa atenta às demandas envolvendo os nossos idosos e nos pede, especial atenção com a causa. Tudo aquilo que estiver ao nosso alcance será feito, em busca de melhorias para os nossos membros da melhor idade”, reforça Olliver.

 

Vale lembrar que, dentre as prerrogativas asseguradas por Lei, às mulheres, crianças, adolescentes e idosos; está a de opinar sobre todas as matérias relacionadas aos direitos dessas pessoas; interagir com instituições das esferas federal, estadual e municipal, assim como os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, trocando permanentemente informações relacionadas aos direitos da mulher, criança e adolescente e idoso.

 

Além de apresentar programas e sugerir políticas públicas visando fomentar a inclusão social e o respeito aos direitos do grupo citado; bem como auxiliar o Poder Executivo no desenvolvimento e na execução de programas e projetos voltados aos respectivos direitos.

 

Também fazem parte da comissão os vereadores Amanda Corrêa Braga Pacheco (Amanda da Aidê), Paulo Cesar Da Silva (Paulo Cesar Contador) e Adenilson da Silva Zacharias.

 

DECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário