CANOAGEM DO VALE DO ITABAPOANA! - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

26/09/2021

CANOAGEM DO VALE DO ITABAPOANA!

 


O projeto Canoagem do vale do Itabapoana envolve os quatro municípios do vale, como Apiacá, São José do Calçado, Bom Jesus do Norte - ES e Bom Jesus do Itabapoana- RJ

 

Conversei com a coordenadora de esportes e turismo de Bom Jesus do Norte, Flávia Barreto Giacomini, professora de educação física Cref 011732-G/RJ, que me explicou sobre o projeto ” Canoagem do vale do Itabapoana”!

 

“O objetivo do projeto é fazer uma avaliação em todas as corredeiras do nosso rio, trazermos campeonatos pra cá, pra desenvolver essa parte do esporte, e o turismo comercial” relatou a coordenadora.

 

Flavinha como é conhecida, pontuou que o nosso rio Itabapoana tem grande potencial como no raft e caiaque.

 

A Rio Life segundo a Flavinha que é a parte do “particular” , que sua sede é em Calheiros, um empresário de Guarapari que está montando um instituto lá, que quis ingressar com a gente nesse projeto e a ong Redi, turismo e esporte de aventura.

 

“Então são os 4 municípios , Rio Life, e o projeto incluí 5 etapas, com canoistas de Aracruz, Vila Velha e Cachoeiro , nessas 5 etapas para eles avaliarem o potencial do nosso rio, cada etapa é feita em um determinado ponto do rio, no que pode ser feito, para cada campeonato, turismo comercial, qual o tipo que pode ser feito. Flavinha ainda pontuou que para o turismo não existem fronteiras ” o turista quando vir não quer saber se está em Bom Jesus do Norte, Calçado, ele quer desfrutar da corredeira”.

 



Vale TV Noticias/Por: Silvana Venâncio

Nenhum comentário:

Postar um comentário